O presidente da Famurs, Valdir Andres, recebeu nesta quarta-feira (24/7) o presidente do Tribunal de Contas (TCE), Cezar Miola, na sede da entidade.

O presidente da Famurs, Valdir Andres, recebeu nesta quarta-feira (24/7) o presidente do Tribunal de Contas (TCE), Cezar Miola, na sede da entidade. O conselheiro do TCE apresentou uma proposta de parceria entre as instituições para a modernizar a tramitação de documentos entre as prefeituras gaúchas e a Corte. A ideia é substituir o papel pelo meio eletrônico, acelerando os processos e evitando o desperdício. Participaram da reunião ainda os prefeitos que compõem a diretoria da Federação e membros do Órgão de controle.

De acordo com Cezar Miola, a digitalização é uma “inovação extraordinária” e atingirá a todos os documentos do TCE. “Desde o relatório de auditoria, a documentação contábil, as prestações de contas e os balanços até os esclarecimentos, os pareceres do Ministério Público e as instruções técnicas: todas essas peças estarão em um ambiente virtual”, afirmou Miola. Valdir Andres parabenizou o conselheiro pela iniciativa da Corte e confirmou a parceria institucional com o intuito de sensibilizar os prefeitos a aderir ao novo sistema.

PL 35

Durante a reunião, também foi tratado o substitutivo do Projeto de Lei (PL) 35/2012, que aumenta a multa aos gestores que cometem infrações. A proposta será o tema da próxima Assembleia Geral de prefeitos, que será realizada na quarta-feira, dia 31 de julho, na sede da Famurs (Rua Marcílio Dias, 574 – bairro Menino Deus). De acordo com Valdir Andres, a Famurs definirá sua posição sobre o PL na ocasião. Participarão do encontro os prefeitos que presidem as associações regionais de municípios e o presidente da Assembleia Legislativa (AL), deputado Pedro Westphalen.

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Data de publicação: 24/07/2013