Uma pesquisa do Tribunal de Contas do Estado (TCE) revela que os municípios gaúchos têm problemas para fiscalizar a arrecadação de impostos.

Uma pesquisa do Tribunal de Contas do Estado (TCE) revela que os municípios gaúchos têm problemas para fiscalizar a arrecadação de impostos. De acordo com o estudo do Órgão, 96% das prefeituras não dispõem de técnicos específicos para realizar a atividade que garante o sustento dos cofres municipais. Os dados também mostram que duas em cada três prefeituras ainda não iniciaram a tributação sobre os serviços bancários.

Em janeiro deste ano, o TCE já havia divulgado outra estatística que apontou dificuldade das prefeituras em taxar os cartórios. Apesquisamostrou que os serviços notariais estão imunes de tributação em 202 cidades do Rio Grande do Sul. O Órgão informou as prefeituras das cidades com mais de 20 mil habitantes que inspecionará a atuação fiscalizatória a partir de setembro. Até 2014, a exigência deverá ser estendida a todos os municípios do Estado.

Assessoria de Comunicação Social

(51) 3230.3150 / 9330.8399

[email protected]

Genéricas receitas

Informações da notícia

Data de publicação: 16/07/2013