Com o intuito de combater o êxodo rural e buscar incentivos às famílias do campo, a Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra) tem a missão de valorizar o trabalho das agroindústrias gaúchas.

Com o intuito de combater o êxodo rural e buscar incentivos às famílias do campo, a Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra) tem a missão de valorizar o trabalho das agroindústrias gaúchas. Nesse sentido, foi pensada a 12ª edição da Exposição Agropecuária da Afubra, que acontece entre os dias 21 e 23 de março, no parque de exposições de Rio Pardo (km 143 da BR-47, em Rincão del Rey). Acompanhado pelos assessores técnicos Iberê de Mesquita Orsi, da Área de Agricultura, e Jocelito Zanatta, da Área de Meio Ambiente – o presidente da FAMURS, Mariovane Weis, participa da abertura do evento nesta quarta-feira (21/3), a partir das 9h.

Se o produtor não tem renda, o município perde no retorno do ICMS, que está diretamente vinculado à produção – alertou Weis.

A importância da renda aos pequenos agricultores está ligada à produção de alimentos. De acordo com Iberê, 65% dos produtos que compõem a cesta básica tem origem na agricultura familiar.

Quando uma pessoa senta para almoçar, à exceção do arroz, todos os alimentos que estão no prato provém da agricultura familiar – destacou o assessor técnico.

Zanatta ressaltou que, além da questão econômica, “deve-se levar em conta a questão social das famílias que saem do campo, mas não encontram emprego nas cidades” .

Entre as atrações da 12ª edição da feira, está a 2ª Exposição de gado da Raça Holandesa, a Mostra de Ovinos, a Dinâmica de Máquinas e o pavilhão da Agroenergia.

*Com informações da Afubra

Serviço:

O que : 12ª Expoagro Afubra

Onde : Parque de Exposições de Rio Pardo (km 143 da BR-471, em Rincão del Rey)

Quando : dias 21, 22 e 23 de março de 2012

Horário : das 8 às 18 horas

Entrada : grátis

Assessoria de Comunicação Social

Redação: Maurício K. Tomedi

3230.3150 / 3230.3100 ramal 252

[email protected]

Galegira padrão para ser utilizada em Notícias

Informações da notícia

Data de publicação: 20/03/2012