Durante um pronunciamento na Tribuna da Câmara Federal, na última quarta-feira, o deputado Jerônimo Goergen (PP-RS) solicitou a inclusão do discurso de posse do presidente da Famurs, Valdir Andres, nos registros históricos da Casa.

Durante um pronunciamento na Tribuna da Câmara Federal, na última quarta-feira, o deputado Jerônimo Goergen (PP-RS) solicitou a inclusão do discurso de posse do presidente da Famurs, Valdir Andres, nos registros históricos da Casa. Segundo Goergen, que participou da solenidade de posse de Andres no dia 26 de junho, o presidente da Famurs fez um pronunciamento afinado com os atuais protestos populares, classificados por ele como um marco histórico da sociedade brasileira.

“Mais do que nunca, o povo brasileiro nos convida para erguer os olhos ao horizonte. Condenamos com veemência o vandalismo e as badernas de alguns manifestantes. Mas, para além desses excessos, é preciso perceber que uma legião de homens e mulheres de boa vontade apresenta uma ânsia de mudanças em relação ao padrão institucional brasileiro”, afirmou Andres em sua posse.

O parlamentar acredita que a gestão do presidente Andres à frente da Famurs possa representar grandes avanços ao municipalismo brasileiro. “Tenho a convicção de que o mandato de Andres vai marcar história e estará conectada com a sociedade. A classe política precisa se reciclar e teremos um colega à altura desse desafio”, destacou. Andres prometeu dar continuidade à defesa do novo pacto federativo e como solução para a falta de receitas dos municípios, o novo presidente propõe um aumento de 2% a 3% do Fundo de Participação dos Municípios, principal fonte de receita das prefeituras.

Assessoria de Comunicação Social

(51) 3230.3150 / 9330.8399

[email protected]

O 33º Congresso de Municípios foi marcado pela posse do atual prefeito de Santo Ângelo, Valdir Andres como presidente da Famurs no dia 26 de junho de 2013. Em seu discurso, o novo presidente declarou apoio às manifestações populares que demonstram a insatisfação dos brasileiros com os serviços públicos. O encontro debateu a necessidade de um novo pacto federativo.

Informações da notícia

Data de publicação: 05/07/2013