Em breve os municípios contarão com a possibilidade de matricular servidores para um curso de graduação à distância ou presencial, promovido pela Ulbra, de Tecnólogo em Trânsito e Mobilidade Urbana.

Em breve os municípios contarão com a possibilidade de matricular servidores para um curso de graduação à distância ou presencial, promovido pela Ulbra, de Tecnólogo em Trânsito e Mobilidade Urbana. O protocolo de intenções entre Famurs e Ulbra foi assinado nesta quarta-feira, 19 de junho, pelo presidente da Famurs, Ary Vanazzi e pelo pró-reitor adjunto de ensino presencial da Ulbra, Pedro Gonzales Hernandes. O protocolo é abrangente, contemplando programas de cooperação técnica, científica e acadêmica para ações na área de ensino, pesquisa, extensão, cultura e prestação de serviços em áreas de mútuo interesse e o curso de Tecnólogo em Trânsito deverá ser o primeiro nesta parceria.

"A intenção é melhorar o trânsito no Estado, é ter um trânsito mais seguro e qualificar a gestão", disse o presidente da Famurs. O encontro contou com parte do corpo pedagógico da Ulbra que está elaborando o pré-conteúdo programático para o curso que terá a duração de dois anos e meio. Também participaram a coordenadora da área de Segurança Pública, Mobilidade e Trânsito da Famurs, Renata Becher e o técnico do departamento Jurídico da Famurs, Esteder Xavier Jacomini.

Galegira padrão para ser utilizada em Notícias

Informações da notícia

Data de publicação: 20/06/2013