Lagoa dos Três Cantos – A comemoração da cultura germânica e dos 20 anos de emancipação de Lagoa dos Três Cantos na 11ª LagoaFest deu espaço a outra festividade: a chegada da banda larga no município.

Lagoa dos Três Cantos – A comemoração da cultura germânica e dos 20 anos de emancipação de Lagoa dos Três Cantos na 11ª LagoaFest deu espaço a outra festividade: a chegada da banda larga no município. O seminário “Banda Larga, Desafios e Oportunidades para a Região” abriu espaço para discussão do acordo da AMAJA (Associação dos Municípios do Alto Jacuí) com a Telebrás. A parceria irá proporcionar acesso livre à internet de alta velocidade a todos os habitantes da região.

O prefeito da cidade, Ernor Weber, informou que a fibra óptica, tecnologia responsável por levar internet aos domicílios, chegará até o fim do mês. “Nós estamos trabalhando o fornecimento de internet dentro da cidade, e o seminário serviu para discutirmos como tirarmos benefício disso”, comenta. Na companhia da banda larga, outros programas à comunidade como o teletrabalho , as cidades digitais e a inclusão social também foram debatidos por autoridades que participaram do evento.

Assessoria de Comunicação Social

Redação: Roberta Cabreira

3230.3150 / 3230.3100 ramal 252

[email protected]

Galegira padrão para ser utilizada em Notícias

Informações da notícia

Data de publicação: 19/03/2012