Na terça-feira (30/4) será a vez dos municípios da Fronteira Oeste e do Centro do Estado receberem o programa de Interiorização 2013 da Famurs.

Na terça-feira (30/4) será a vez dos municípios da Fronteira Oeste e do Centro do Estado receberem o programa de Interiorização 2013 da Famurs. A cidade de Itaara sediará o encontro que será realizado no auditório da sede campestre da Sociedade Concórdia de Caça e Pesca (Socepe), a partir das 9h. São aguardados prefeitos e secretários de 71 municípios da região. Estarão presentes na abertura do evento o presidente da Federação, Ary Vanazzi, e o prefeito anfitrião Rony Carnieletto, entre outras autoridades municipais e estaduais.

De acordo com o presidente Ary Vanazzi, o objetivo da Interiorização é ampliar o conhecimento técnico dos gestores, aproximar a Federação das administrações e estimular a participação das prefeituras nos temas relacionados ao municipalismo. “Também temos o propósito de conhecer melhor as demandas dos municípios. É uma oportunidade de ouvirmos aquilo que os prefeitos têm a dizer”, acrescentou Vanazzi.

Interessados em participar, podem realizar inscrição prévia através do site da Escola de Gestão Pública da Famurs.

Serviço

O que: Interiorização 2013 – Itaara

Quando: terça-feira (30/4)

Horário: 9h

Onde: auditório da sede campestre da Socepe (com entrada pela BR-158)

Interiorização 2013

Durante os meses de abril e maio, uma comitiva de técnicos da Famurs, liderada pelo presidente Ary Vanazzi, participará de audiências públicas no interior do Estado. Serão sete encontros regionais em municípios considerados cidades-pólo para apresentar os projetos da entidade e debater assuntos que interferem na rotina dos municípios. Os encontros terão duração de um dia as cidades escolhidas são Caxias do

Sul (18/4), Passo Fundo (26/4), Santa Rosa (29/4), Itaara (30/4), Canoas (9/5), Pelotas (10/5) e Erechim (16/5).

Entre os assuntos da pauta municipalista a serem debatidos estão os royalties do petróleo, a Lei da Transparência, o Pacto Federativo, o projeto que aumenta as multas aos gestores (PL 25/2012), a cobrança do ISS Leasing, a dívida pública do Estado do Rio Grande do Sul, a Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR), o licenciamento ambiental e os planos de saneamento básico. Na ocasião, ainda será apresentada aos gestores a pesquisa que elaborou um diagnóstico dos municípios gaúchos.

Galegira padrão para ser utilizada em Notícias

Informações da notícia

Data de publicação: 29/04/2013