De acordo com o levantamento da Famurs, pelo menos 30 cidades do Estado contam com mais de 20 mil habitantes e estão enfrentando dificuldades para abrirem o número de vagas necessárias na educação infantil.

De acordo com o levantamento da Famurs, pelo menos 30 cidades do Estado contam com mais de 20 mil habitantes e estão enfrentando dificuldades para abrirem o número de vagas necessárias na educação infantil. Representantes destes municípios se reuniram nesta quarta-feira (24/04), no auditório Marcelo Dario Küfner, juntamente com promotores de justiça e representantes da Famurs para tratar da Educação Infantil e seus desafios. O último encontro havia reunido as cidades com menos de 20 mil habitantes.

O encontro marca a terceira etapa do cronograma de atividades que surgiu com a assinatura do termo de cooperação entre Famurs, Ministério Público e Tribunal de Contas do Estado, no início deste ano. O objetivo é unir esforços pelo enfrentamento dos desafios que a Educação Infantil propõe aos municípios. A coordenadora da área técnica da educação, Márcia Mainardi, falou em nome da entidade e apresentou dados importantes para as prefeituras. O coordenador-geral da Famurs, Julio Dorneles, também participou da agenda.

Galegira padrão para ser utilizada em Notícias

Informações da notícia

Data de publicação: 24/04/2013