Entidades que integram o movimento pela renegociação da dívida do Estado com a União se reuniram na segunda-feira à tarde, na sede da Ajuris, em Porto Alegre, com parlamentares, para darem andamento à discussão.

Entidades que integram o movimento pela renegociação da dívida do Estado com a União se reuniram na segunda-feira à tarde, na sede da Ajuris, em Porto Alegre, com parlamentares, para darem andamento à discussão. O presidente da Famurs, Ary Vanazzi, integra o movimento e garantiu presença no ato público pela revisão da dívida dos estados, que será realizado em Brasília, no dia 15 de maio. "A dívida pública é uma luta de todos nós", diz Vanazzi.

A meta é aliviar a dívida do Rio Grande do Sul que compromete o orçamento do Estado, o que acaba repercutindo também nos municípios. A próxima reunião ocorre dia 23 de abril, para organizar a mobilização de todos Estados em Brasília, já que o assunto está em pauta no Congresso Nacional. O presidente da Ajuris, Piu Dresch coordenou a reunião.

Propostas defendidas pelo movimento: recálculo dos valores corrigidos pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), sem juros e retroativo à data da assinatura do o contrato; saldo remanescente corrigido pelo IPCA e sem juros; e limite de comprometimento da Receita Líquida Real (RLR) dos estados para pagamento das parcelas fixado em 6%.

Assessoria de Comunicação Social

(51) 3230.3150 / 9330.8399

[email protected]

Galegira padrão para ser utilizada em Notícias

Informações da notícia

Data de publicação: 17/04/2013