A FAMURS e a empresa Portal Público assinaram nesta quinta-feira (15/3) parceria para patrocínio do site da Federação.

A FAMURS e a empresa Portal Público assinaram nesta quinta-feira (15/3) parceria para patrocínio do site da Federação. Um banner da empresa será exibido no site por um ano. O presidente da entidade, prefeito Mariovane Weis, disse que a expectativa é de que essa seja a primeira de uma série de patrocínios. “A parceria é importante simbolicamente porque marca a primeira de uma série de outras que realizaremos. O objetivo é fortalecer a imagem da instituição junto ao público que acessa o nosso site”, comemorou Weis.

O diretor da Portal Público Joel de Oliveira Nunes disse que a ideia é ampliar a parceria. “É um grande investimento para nós. O patrocínio é um reflexo da modernização da FAMURS, que tornou mais ágil o acesso à informação.

Empresa certificada

Dois projetos da Portal Público – e-Nota e e-ISS – foram os primeiros a receber o selo de qualidade outorgado pela Federação a partir de novembro do ano passado. “A certificação é um reconhecimento para a nossa empresa, já que a FAMURS é uma instituição tão conceituada. Através dessa parceria, poderemos passar essa tecnologia para todos os municípios do Rio Grande do Sul”, destacou Nunes.

A empresa gaúcha funciona há 11 anos e é pioneira na criação de sistemas eletrônicos para gestão tributária. Em 2010, lançou o e-Nota e o e-ISS como softwares públicos, cobrando apenas pelo treinamento (que pode ser feito online), manutenção, hospedagem de dados e suporte.

O primeiro município a adotar os sistemas foi Feliz, que nos primeiros quatro meses de implantação aumentou em 11% a arrecadação de ISS. Os projetos já foram adotados em mais de 500 municípios do País.

De acordo com a empresa, os valores são acessíveis também para municípios pequenos. Entre os clientes estão prefeituras de cidades como Vera Cruz, Osório e São Sebastião do Caí. Recentemente, assinou contrato com a Universidade Federal Fluminense (UFF) para implantar o sistema em todo o Estado do Rio de Janeiro – com exceção da capital, que já tem sistema próprio.

Galegira padrão para ser utilizada em Notícias

Informações da notícia

Data de publicação: 15/03/2012

Compartilhe!