Rio Grande – A falta de políticas de planejamento urbano nos municípios está retratada na pesquisa encomendada pela Famurs.

Rio Grande – A falta de políticas de planejamento urbano nos municípios está retratada na pesquisa encomendada pela Famurs. De acordo com o estudo aplicado pelo Instituto de Pesquisas e Projetos Sociais (InPro), a segunda maior preocupação dos prefeitos gaúchos é a questão habitacional, atrás apenas da saúde. O assunto foi tema do Seminário de Política Urbana Q+50 RS, que aconteceu entre os dias 5 e 7 de abril. Promovido pelo IAB e Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU), o evento é uma homenagem aos 50 anos do histórico Seminário Nacional de Habitação Urbana e visa a reforçar a agenda política das cidades brasileiras.

Representante da Famurs no encontro, o coordenador geral Julio Dorneles destacou que as prefeituras dependem de recursos do governo federal para investir nesta área. "Sem receita própria, é complicado planejar e realizar os investimentos necessários na mobilidade urbana", alertou Dorneles. Também participaram do seminário o assessor técnico da Federação, Humberto Damiliano, e os arquitetos Roberto Ghione, Demetre Anastassakis e Clóvis Ilgenfritz.

Assessoria de Comunicação Social

(51) 3230.3150 / 9330.8399

[email protected]

Informações da notícia

Data de publicação: 08/04/2013