O corregedor geral da Justiça, desembargador Orlando Hemmann Júnior, recebeu na tarde desta quinta-feira (04/04), o presidente da Famurs, Ary Vanazzi, no Plácio da Justiça.

O corregedor geral da Justiça, desembargador Orlando Hemmann Júnior, recebeu na tarde desta quinta-feira (04/04), o presidente da Famurs, Ary Vanazzi, no Plácio da Justiça. A reunião foi agendada pelo corregedor para retomar o convênio com a Famurs para implantação de centros de conciliação nos municípios que não contam com sedes de comarcas. Dos 497 municípios do Estado, apenas 165 contam com comarcas, segundo dados levantados pela juíza corregedora Ana Cláudia Cachapuz Silva Raabe. Para implantar os centros de conciliação é necessário que o Município ceda o espaço físico, que pode ser uma sala na própria sede da Prefeitura, e um funcionário para anotar as demandas. O juiz da comarca visita a cidade em dias pré-determinados e realiza a conciliação das ações do Juizado Especial Cível, que compreendem valores até 40 salários mínimos.

O presidente da Famurs e a coordenadora da área Jurídica da Famurs, Ana Paula Ziulkoski convidaram o desembargador e a corregedora para participarem do evento jurídico que reunirá dirigentes municipais deste setor, no próximo dia 16, na Famurs, às 14 horas. Na oportunidade a proposta poderá ser apresentada iretamente aos municípios.

Galegira padrão para ser utilizada em Notícias

Informações da notícia

Data de publicação: 04/04/2013