O presidente da Famurs, Ary Vanazzi, participou nesta quarta-feira (3/4) do Fórum das Secretarias Municipais de Educação do Rio Grande do Sul.

O presidente da Famurs, Ary Vanazzi, participou nesta quarta-feira (3/4) do Fórum das Secretarias Municipais de Educação do Rio Grande do Sul. Durante a abertura da 24ª edição do evento, que contou com a presença de mais de 400 dirigentes municipais, Vanazzi defendeu o repasse dos royalties para a educação. Segundo ele, os prefeitos devem direcionar as receitas do petróleo para o pagamento dos professores e a manutenção das escolas.

De acordo com a presidente da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e secretária de educação de São Bernardo do Campo (SP), Cleuza Repulho, as escolas precisam de novas fontes de investimento. "Sem recurso novo não é possível dar conta das demandas do município", argumentou.

O 24º Fórum das Secretarias Municipais de Educação do RS está sendo realizado entre os dias 3 e 4 de abril, no teatro da Fiergs, em Porto Alegre. O evento é promovido pela Famurs, em parceria com a União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime/RS).

Royalties do petróleo

A atual Lei dos Royalties prevê a redistribuição entre todos os estados e municípios das receitas provenientes da exploração do petróleo. Esse acordo beneficia as prefeituras gaúchas, que terão um incremento de 170% na arrecadação, passando a receber pelo menos R$ 383 milhões anuais a partir de 2013.

24º Fórum das Secretarias Municipais de Educação do RS

Secretários municipais, diretores de escolas e professores se reunem para debater o futuro da educação no Rio Grande do Sul. A qualidade do ensino público é o tema do evento, que ocorre entre os dias 3 e 4, na Fiergs. O evento é promovido pela Famurs, em parceria com a União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime/RS).

No dia 4 (quinta-feira) a partir das 14h, um representante da Famurs participa da palestra Relação entre os órgãos executivo e normativo do regime de colaboração juntamente com a União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime/RS), União dos Conselhos Municipais de Educação (Uncme/RS), Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e Conselho Estadual de Educação do RS (Ceed/RS). Durante os dias de evento também ocorrerá a eleição do Conseme/Undime e, a posse às 17h45 do último dia do fórum.

Mais informações podem ser obtidas pelo no site da Undime e no link.

Assessoria de Comunicação Social

(51) 3230.3150 / 9330.8399

[email protected]

Informações da notícia

Data de publicação: 03/04/2013