O evento Diálogos de Solução, promovido pelo Núcleo Estratégicos de Projetos (NEP) e que foi promovido nos dias 21 e 22 deste mês na sede da Famurs, orientou os participantes sobre projetos para captação de recursos.

O evento Diálogos de Solução, promovido pelo Núcleo Estratégicos de Projetos (NEP) e que foi promovido nos dias 21 e 22 deste mês na sede da Famurs, orientou os participantes sobre projetos para captação de recursos. O coordenador do NEP, Jaime Ramis, abordou a importância de fazer bons projetos para garantir recursos necessários para ações da administração municipal.

A palestrante Clarice Ficagna apresentou o modelo básico de preparo da administração pública para desenvolver projetos como cadastro geral, qualificação técnica e oportunidades. Ainda pela manhã, um dos destaques do encontro foi apresentação de pequenos cases que resultaram grandes captações. Também participaram representantes da Cultura do Estado e um gestor de convênios do governo federal com o intuito de apresentar formatos de captação de recursos com consistência.

O Portal Transparência, ferramenta gratuita desenvolvida pela Famurs para disponibilizar dados das prefeituras, em acordo com a Lei de Acessao à Informação, foi apresentado pela tarde, além de um exercício prático sobre a elaboração de projeto com o assessor técnico do NEP, Humberto Damilano, e a coordenadora da Escola de Gestão Pública (EGP), Kadja Menezes.

No dia 22, temas como Fomento para efetivação de conselhos, programas e fundos de participação, com classificação de projetos e índice de indutores e competitividade foram abordados pelo consultor Alessandro Reis."Os municípios irão encontrar na Famurs, por meio do NEP e EGP, condições para elaboração de matrizes de priorização, necessidades e urgências para adequar as raízes das causas e o frutos das consequências de seus anseios em elaboração de projetos e a construção de núcleos estratégicos", informou Kadja Menezes. A coordenadora ressaltou que o resultado do trabalho de grupo foi a constatação da necessidade de acompanhamento do conselho dos núcleos de projetos municipais.

Assessoria de Comunicação Social

(51) 3230.3150 / 9330.8399

[email protected]

Galegira padrão para ser utilizada em Notícias

Informações da notícia

Data de publicação: 26/03/2013