Em encontro nesta quinta-feira (14/3), entre o presidente da Famurs, Ary Vanazzi, a coordenadora da área de Educação da Famurs, Márcia Mainardi e a deputada estadual Ana Affonso, foi pedido o apoio da Comissão de Educação da Assembleia, presidida por A...

Em encontro nesta quinta-feira (14/3), entre o presidente da Famurs, Ary Vanazzi, a coordenadora da área de Educação da Famurs, Márcia Mainardi e a deputada estadual Ana Affonso, foi pedido o apoio da Comissão de Educação da Assembleia, presidida por Ana Affonso, em relação a dois pontos: o primeiro é a alteração do artigo 64 da lei geral da Copa 2014, no que se refere a obrigação de férias escolares entre os dias 12 de junho a 13 de julho de 2014. A Famurs, juntamente com mais 13 instituições ligadas à educação no Rio Grande do Sul, entre elas, a Secretaria Estadual de Educação, Undime RS, Sinep RS, Conselho Estadual de Educação RS, entendem que o Estado deve ter autonomia, conforme a Lei de Diretrizes e Bases da Educação, para definir os calendários escolares. "O clima e a organização econômico-financeira-cultural do nosso Estado não comporta este período de férias durante toda Copa", diz Márcia. Dia 21 de março, quinta-feira, às 16 horas, na Famurs, ocorre um ato público para o qual estão convidadas todas instituições e entidades que comungam deste entendimento, da não obrigação das férias escolares durante a Copa.

O segundo ponto é o pedido de apoio para achar caminhos e novas fontes de financiamento com apoio do Governo Federal para investir na Educação Infantil, dadas as dificuldades enfrentadas pelas prefeituras e a demanda por novas vagas. A deputada se comprometeu a dar o apoio solicitado.

Assessoria de Comunicação Social

(51) 3230.3150 / 9330.8399

[email protected]

Galegira padrão para ser utilizada em Notícias

Informações da notícia

Data de publicação: 14/03/2013