Prefeitos gaúchos, entre eles, o presidente da Amuceleiro – Associação dos Municípios da Região Celeiro do RS – e prefeito de Vista Gaúcha, Claudemir José Locatelli (na foto), juntamente com o prefeito de Derrubadas, Almir José Bagega, e com o prefeit...

Prefeitos gaúchos, entre eles, o presidente da Amuceleiro – Associação dos Municípios da Região Celeiro do RS – e prefeito de Vista Gaúcha, Claudemir José Locatelli (na foto), juntamente com o prefeito de Derrubadas, Almir José Bagega, e com o prefeito de Barra do Guarita, Cesar Tadeu Paier, estão em Brasília para acompanhar a sessão do Congresso que analisará o veto da presidente Dilma Rousseff, que mantém a regra de distribuição de royalties do petróleo entre os Estados para os contratos já existentes. A decisão que deveria ser ontem foi adiada para hoje (6/3), depois que o Executivo retificou a mensagem do veto enviada originalmente em novembro do ano passado ao Legislativo.

A nova mensagem, divulgada em edição extra do Diário Oficial desta terça, inclui dois novos dispositivos, vetados à época, mas não informados corretamente ao Legislativo. Essa mudança motivou o presidente do Congresso, Renan Calheiros (PMDB-AL), a adiar a sessão para esta quarta-feira, 24 horas depois da nova mensagem ter sido lida no plenário.

Locatelli lamentou a decisão do governo em atrasar a votação, pois acredita que a maioria dos parlamentares do Congresso já tomou a decisão e irá derrubar o veto da Presidente Dilma, garantindo assim a distribuição justa dos royalties do petróleo para a maioria dos Estados e Municípios brasileiros. A nova sessão está marcada para hoje, às 19h25.

Galegira padrão para ser utilizada em Notícias

Informações da notícia

Data de publicação: 06/03/2013