O apoio da Famurs ao programa Cidades Sustentáveis, que visa promover o desenvolvimento socioeconômico sustentável, foi oficializado nesta quinta-feira (7/2), durante o Seminário dos Novos Gestores, em Porto Alegre.

O apoio da Famurs ao programa Cidades Sustentáveis, que visa promover o desenvolvimento socioeconômico sustentável, foi oficializado nesta quinta-feira (7/2), durante o Seminário dos Novos Gestores, em Porto Alegre. Com isso, a Famurs torna-se a primeira federação de municípios a subscrever a iniciativa, juntando-se à Confederação Nacional de Municípios (CNM) e Frente Nacional de Prefeitos (FNP).

A iniciativa do Instituto Ethos tem o intuito de sensibilizar eleitores e gestores a adotarem os princípios da sustentabilidade.

De acordo com o presidente emérito do Instituto, Oded Grajew, a sustentabilidade tem o objetivo de melhorar a gestão dos municípios e a qualidade de vida das pessoas.

O evento também marcou a adesão de Vera Cruz ao programa. A prefeita Rosane Petry assumiu o compromisso do município de 24 mil habitantes, localizado no Vale do Rio Pardo, de cumprir às 12 metas da proposta sustentável. São elas: governança; bens naturais comuns; equidade, justiça social e cultura de paz; gestão local para a sustentabilidade; planejamento e desenho urbano; cultura para a sustentabilidade; educação para a sustentabilidade e qualidade de vida; economia local dinâmica, criativa e sustentável; consumo responsável e opções de estilo de vida; melhor mobilidade, menos tráfego; ação local para a saúde; do local para o global.

Vera Cruz tornou-se a 16ª cidade sustentável gaúcha, ao lado de Alvorada, Cachoeira do Sul, Canoas, Carlos Barbosa, Farroupilha, Imbé, Mormaço, Nova Santa Rita, Palmares do Sul, Porto Alegre, Relvado, São Gabriel, Tapera, Vale do Sol e Vitoria das Missões.

Assessoria de Comunicação Social

(51) 9330.8399 / (51) 9972.1146

[email protected]

Galegira padrão para ser utilizada em Notícias

Informações da notícia

Data de publicação: 08/02/2013