A presidente da Federação da Mama – Femama, doutora Maira Caleffi, apresentou uma proposta de convênio entre a entidade e a Famurs, nesta quarta-feira (16/1), ao presidente da entidade, Ary Vanazzi.

A presidente da Federação da Mama – Femama, doutora Maira Caleffi, apresentou uma proposta de convênio entre a entidade e a Famurs, nesta quarta-feira (16/1), ao presidente da entidade, Ary Vanazzi. Neste ano o Instituto da Mama – Imama, comemora 20 anos e quer a Famurs como parceira nesta e em outras ativiades. A meta é divulgar para as prefeituras alguns pontos fundamentais a partir da aprovação, no final do ano passado, do Programa de Qualidade Nacional de Mamografia: primeiro o acesso a mamografia e o Programa de Enfrentamento do câncer de colo de útero e mama. “Ano passado conseguimos instituir prazo máximo de 60 dias para se iniciar o tratamento do câncer, assim que diagnosticado”, explica Maira. A necessidade é fazer com que recursos federais cheguem no Estado e municípios.

Do dia 25 a 28 de março ocorre o encontro de secretários de saúde e Ministério da saúde, na Famurs e a meta é divulgar ações do Femama e do Imama neste evento.

Vanazzi diz que também pode-se propor um calendário de encontros por regiões. Maira e comitiva foram convidadas a participar do Encontro de Primeiras Damas, promovido pela Famurs juntamente com o Seminário de Orientação às Novas Administrações, de 6 a 8 de fevereiro, no Centro de Eventos Plaza São Rafael. Esta será uma oportunidade para divulgarem as ações desenvolvidas.

Assessoria de Comunicação Social

3230.3150 / 3230.3100 ramal 282

[email protected]

Galegira padrão para ser utilizada em Notícias

Informações da notícia

Data de publicação: 17/01/2013