Ele foi prefeito do município de 1993 a 1996 e voltaria a vida pública após 30 anos dedicando-se à iniciativa privada.
A diretoria da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul, em nome de todos os prefeitos e prefeitas do estado, manifesta seu profundo pesar pelo falecimento do prefeito eleito de Arroio dos Ratos, Jaury Gonzales da Cunha, nesta quinta-feira (5/12), aos 65 anos. Ele se recuperava de uma cirurgia em tumor no cérebro, no Hospital Ernesto Dornelles, em Porto Alegre.
Arquiteto e empresário, Gonzales iniciou a carreira política com um mandato como vereador, de 1989 a 1992. De 1993 a 1996, foi prefeito do município e, após, ficou fora da política para dedicar-se à iniciativa privada. Gonzales deixa a esposa Eliane, e os filhos Pedro e Manoela.
Em comunicado oficial, a Prefeitura de Arroio dos Ratos decretou luto de três dias pelo falecimento do ex-prefeito e destacou que, durante sua trajetória, ele teve uma participação ativa na comunidade, marcada pela sua seriedade, dedicação e comprometimento com o desenvolvimento do município.
A despedida à Gonzales iniciou às 23h, na Sociedade Última Hora, aberta para amigos e familiares. A cerimônia fúnebre iniciou à 1h. O encerramento e homenagem com cortejo está marcado para às 16h desta sexta-feira (6/12).
Informações da notícia
Data de publicação: 06/12/2024
Créditos: Ellen Renner
