Gustavo também foi prefeito de Pinhal, presidente da Amzop e estava de secretário-adjunto de Logística e Transportes do RS

A diretoria da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul, em nome de todos os prefeitos e prefeitas do estado, manifesta seu profundo pesar pelo falecimento do ex-superintendente Técnico e de Relações Institucionais, Luiz Gustavo de Souza. Ele faleceu nesta sexta-feira (16/08), em Pinhal, vítima de câncer nos rins aos 65 anos.

Gustavo, como era conhecido, esteve na diretoria da Famurs na Gestão 2018/2019, presidida pelo ex-prefeito de Garibaldi, Antonio Cettolin. Após deixar a Federação, assumiu como secretário-adjunto de Logística e Transporte do RS. Entre abril e dezembro de 2022, foi titular da pasta.

Natural de Frederico Westphalen, Gustavo foi uma importante figura na região do Médio Uruguai. Ele foi prefeito de Pinhal, na gestão 2001/2004 e, antes, secretário de Agricultura do município (1993 a 1996). Ainda, foi presidente da Associação de Municípios da Zona da Produção (Amzop), do Consórcio Intermunicipal do Médio Alto Uruguai (CIMAU) e do Conselho Regional de Desenvolvimento do Médio Alto Uruguai (Codemau). Também exerceu cargo no Departamento Autônomo de Estradas de Rodagens (Daer/RS).

Gustavo deixa a esposa, Marisa, e uma filha, Fernanda. A despedida acontece na capela mortuária de Pinhal e a missa está marcada para às 15h deste sábado, na Igreja Matriz e, logo após, o sepultamento será no Cemitério Municipal.

A Famurs, através do seu presidente Marcelo Arruda, se coloca ao lado da família e amigos neste momento difícil. 

Informações da notícia

Data de publicação: 17/08/2024

Créditos: Ellen Renner