Presidentes destacam necessidade de união dos órgãos públicos e das entidades para construção de ações que diminuam os acidentes de trânsito
O presidente da Famurs e prefeito de Barra do Rio Azul, Marcelo Arruda, recebeu nesta quinta-feira (1/08), o presidente da Empresa Pública de Transporte e Circulação de Porto Alegre (EPTC), Pedro Bisch Neto. O encontro tratou da preocupação do órgão com o aumento no número de acidades de trânsito na Capital gaúcha.
De acordo com Neto, o aumento de casos de acidentes de trânsito corrobora com o aumento de pessoas com sequelas graves, além crescer o número de óbitos decorrentes dos acidentes. Ele ainda reforçou a necessidade de união dos órgãos públicos e das entidades para construção de ações que diminuam os acidentes de trânsito, em especial os de Porto Alegre.
Diante desse cenário, a EPTC buscou junto à Famurs uma parceria para realização de um evento cujo objetivo será o debate do tema. A ideia é, ainda, trazer outras entidades para atuarem junto na organização do evento, tais como Cetran/RS, Detran/RS, DAER, DNIT, PRF, Brigada Militar, Polícia Civil, IGP, Órgão de Trânsito Municipais com agentes próprios de fiscalização, Nuitrab, OAB, Fundação Thiago Gonzaga, Instituto Zero Acidente, e Metroplan.
Ficou acordada uma nova reunião, ainda em agosto, com todos os envolvidos, para debater e identificar os problemas e possíveis alternativas e soluções. O encontro também servirá para alinhar ações a serem desenvolvidas em conjunto, com o intuito de minimizar e diminuir os números.
Também participaram do encontro, representando a Famurs, o coordenador-geral, André Severo, o superintendente Administrativo e Financeiro, Rogenio Cavalar, e os assessores técnicos Manoela Guns e Roberson Cardoso; representando a EPTC, o diretor de operações Carlos Pires, e o assessor da Diretoria de Operações e da Gerência de Fiscalização de Trânsito, Marcelo Cunha.
Informações da notícia
Data de publicação: 02/08/2024
Créditos: Ellen Renner
Créditos das Fotos: Guilherme Pedrotti