Em gratidão ao apoio ao Projeto Arca Digital, Delza Assis, ressalta importância da parceria .

"O apoio da Famurs foi e éfundamental para o sucesso da Arca Digital. A Famurs é uma instituição que há décadas está comprometida com o desenvolvimento dos municípios do Rio Grande do Sul e não agiu diferente neste momento difícil. Essa parceria trouxe força para o trabalho desenvolvido pela Arca, nos ajudando a ter um alcance cada vez mais efetivo no Estado." Foi assim que a Executiva em Governança e Inovação Pública da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Delza Assis, definiu a soma de esforços por parte da Federação dos Municípios em prol do Projeto Arca Digital, nesta quarta-feira (03/07).

Delza, que é  Advogada especialista em Direito Público Municipal e Pós Graduada em Direito Eleitoral e Compliance, também representa no projeto a 1Doc Tecnologia, corroborando com as relações Institucionais. Segundo ela, a mobilização para ajudar o Rio Grande do Sul não poderia ser diferente em meio a maior tragédia climática da história do RS. "Foi um movimento único de solidariedade, que engajou todo o Brasil. Cada um de nós, aqui na 1Doc, fizemos um pouco, assim como a empresa enquanto pessoa jurídica. Mas queríamos ajudar ainda mais."

Ainda conforme Delza, além do apoio à população afetada, a iniciativa de criar um projeto para atender vítimas que também estavam em um estado de alta vulnerabilidade: os animais, também foi identificada. 'Entendemos que a ação conjunta poderia gerar algo novo e assim conseguir contribuir ainda mais para que o Estado do Rio Grande do Sul consiga supere esse momento difícil, através do apoio de instituições de todo o país", enfatizou.

O projeto Arca Digital nasceu a partir da união do conhecimento da 1Doc em transformação digital e o conhecimento da Dr. Mep em telemedicina veterinária para criar uma plataforma de consultas online e gratuitas para atendimento dos animais afetados pelas enchentes no Estado. E o resultado foi impulsionado com o apoio da FAMURS, que segunda a executiva, "tem a força institucional necessária para nos ajudar a alcançar a população do RS e inspirar o país todo."

O objetivo da Arca digital é atuar em duas frentes: a primeira, no cuidado necessário aos bichos nessa situação específica, apoiando tutores e responsáveis a partir de orientações e pronto atendimento; a segunda, na prevenção de possíveis problemas de saúde oriundos de doenças zoonóticas, como raiva, leptospirose e toxoplasmose.

Esse trabalho é possível através da plataforma Arca Digital, onde, após um cadastro simples do tutor/responsável e do animal, pode-se solicitar uma consulta veterinária a qualquer hora do dia, qualquer dia da semana.



Informações da notícia

Data de publicação: 03/07/2024

Créditos: Aminie Cardoso - MTB 1567