Os 42 funcionários e os oito estagiários da Famurs receberam nesta terça-feira (28/11) uma cartilha com instruções sobre o assédio moral no trabalho.

Os 42 funcionários e os oito estagiários da Famurs receberam nesta terça-feira (28/11) uma cartilha com instruções sobre o assédio moral no trabalho. Durante reunião na sede da entidade, os servidores foram instruídos sobre a importância de combater essa conduta que afeta a vida pessoal e profissional das pessoas vítimas de ofensas, ironias, humilhações e outros tipos de abuso.

Para evitar a ocorrência deste problema, a Federação assinou um termo de ajustamento de conduta com o Ministério do Trabalho e elaborou uma comissão com seis funcionários, que serão responsáveis por atuar de forma preventiva. Segundo a coordenadora jurídica da entidade, Ana Paula Ziulkoski, o objetivo é coibir esse tipo de atitude dentro do ambiente de trabalho. "Nossa ideia é evitar que isto prejudique os funcionários da Casa", afirmou.

O assédio moral caracteriza-se por insultos frequentes que menosprezam o desempenho e afetam a auto-estima do profissional. A pessoa que estiver sofrendo assédio deve registrar as ofensas e comunicar os superiores da empresa para buscar as providências necessárias.

Assessoria de Comunicação Social

3230.3150 / 3230.3100 ramal 251

[email protected]

Galegira padrão para ser utilizada em Notícias

Informações da notícia

Data de publicação: 28/11/2012