O evento acontece de 15 a 19 de maio, tem entrada gratuita e espera contar com mais de 100 mil participantes.

“A Fenasul e Expoleite são atividades tradicionais do calendário gaúcho. Ao longo das últimas edições elas vem crescendo mais e mais e marcando seu forte posicionamento não só no agro, mas principalmente no desenvolvimento econômico dos municípios gaúchos. Por isso, enquanto Famurs, inteiramos a importância da realização da Feira e sem dúvidas estaremos presentes lá em Esteio” destacou Luciano Orsi, presidente da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul – Famurs, corroborando com o lançamento da 18ª Fenasul e 45ª Expoleite.

Realizado nesta quinta-feira (4), na sede da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação - Seapi, em Porto Alegre, o ponta pé inicial da Fenasul/Expoleite foi dado e visa anunciar um pouquinho do que acontecerá entre os dias 15 e 19 de maio, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. Segundo o Coordenador Técnico da Famurs, Mário Augusto Ribas, o evento reserva uma gama diversa de atrações, entre elas, por parte dos municípios produtores: a exposição e comercialização de bovinos leiteiros, búfalos, caprinos, cavalos criolos e pequenos animais .

Debates sobre temas de interesse do setor, como irrigação, infraestrutura, meio rural e segurança no campo também são opções desta edição. A Classificatória do Freio de Ouro e ações do Projeto Pedagógico Fazendinha - que é voltado a estudantes e objetiva o acesso por parte dos alunos a realidade do campo -  contribuem ainda na programação. A expectativa é receber mais de 100 mil participantes em 2024. A entrada é livre e o estacionamento é gratuito.

O evento, que tem o apoio da Famurs, é uma promoção da Associação dos Criadores de Gado Holandês do Rio Grande do Sul – Gadolando e da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação - Seapi, com co-promoção da Prefeitura de Esteio, Farsul, Fetag/RS e Febrac.

Informações da notícia

Data de publicação: 04/04/2024

Créditos: Aminie Pinheiro Jardim Cardoso Silveira - MTB 1567