Presidente Orsi participa da entrega da medalha a Volmir Rodrigues.

O presidente da Federação das Associações de Municípios do RS - FAMURS, Luciano Orsi, fez questão de estar presente na homenagem ao prefeito do município de Sapucaia do Sul, Volmir Rodrigues, a qual concedeu ao gestor a Medalha da 56ª Legislatura da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, durante solenidade realizada nesta terça-feira (26).

Luciano Orsi, que também é prefeito municipal de Campo Bom, durante sua fala destacou o desempenho da gestão promovida pelo prefeito Volmir Rodrigues, que segundo ele trouxe Sapucaia do Sul para o cenário gaúcho, evidenciando o desenvolvimento municipal e as realizações da administração em prol da população local. 

- Realmente não ouvíamos muito de Sapucaia. Depois que o Volmir entrou na gestão, Sapucaia se tornou um município reconhecido, sendo um orgulho para nós. Apesar de estar em seu primeiro mandato, Volmir está sempre pronto a dialogar com todos, dando conselhos e auxiliando. Essa homenagem não reconhece apenas o prefeito Volmir, acaba homenageando todos os prefeitos que desempenham a administração com excelência, ressaltou o presidente da Famurs.

Durante a ocasião, o prefeito homenageado assumiu a tribuna da Casa Legislativa Gaúcha emocionado e recordou que veio do interior de Sobradinho para Sapucaia do Sul com cinco anos de idade, junto a sua família humilde, com apenas alguns sacos de roupas, indo morar em um dos bairros mais pobres do município, mas sempre teve um sentimento latente, mudar sua realidade e dos que estão a sua volta.

- Ainda jovem, eu disse que mudaria a minha vida e a de muitos. Eu sempre acreditei nisso. E, hoje estamos mudando as vidas de muitas pessoas, e isso é possível porque temos servidores também comprometidos com essa mudança. São eles que têm feito diferença. Gratidão, receber essa medalha representa o reconhecimento pelo trabalho que juntos estamos fazendo no município.

O prefeito ainda dividiu que está vivenciando um momento especial em sua trajetória e, receber esta honraria corrobora com esse pensamento e reconhece os esforços alocados através de projetos que estão sendo realizados por todo o município e visam promover um sentimento de orgulho e pertencimento por parte da comunidade Sapucaiense.

- Não tem local na nossa cidade que não tenha projetos. Temos para as áreas de saúde, educação, saneamento. Estamos realizando a maior obra de infraestrutura do município, que é o #PavimentAÇÃO. E fazemos com gosto, pois esses projetos transformam vidas. Mas a maior transformação não são as obras, são o nosso povo, que começa a ver a evolução do município e sentir orgulho de viver nele. A política é a arte de administrar os sonhos das pessoas, e estamos ajudando a realizar os sonhos dos nossos cidadãos, concluiu.

A entrega da medalha ao prefeito municipal de Sapucaia do Sul, Volmir Rodrigues, foi de proposição do deputado Issur Koch. E, para encerrar a solenidade o presidente da AL em exercício, deputado Paparico Bacchi, justificou a ausência do presidente Adolfo Brito, que estava em Brasília, e trouxe o abraço e reconhecimento de Adolfo ao Volmir através de mensagem.

- O Rio Grande fica feliz em homenagear os bons, pois ao homenagearmos os bons estamos inspirando os bons a continuarem a ser bons, assim reforçamos que ainda vale a pena sermos bons. Parabéns ao prefeito Volmir Rodrigues, Sapucaia do Sul é quem ganha com os quatro anos da sua administração,  assim foi concluida a homenagem .

 

 

Informações da notícia

Data de publicação: 26/03/2024

Créditos: Aminie Pinheiro Jardim Cardoso Silveira - MTB 1567

Créditos das Fotos: Aminie Pinheiro Jardim Cardoso Silveira - MTB 1567