Condutas e precauções para um bom encerramento de gestão e as perspectivas para os próximos anos foram temas abordados nesta edição.

Na manhã desta terça-feira (26/3), aconteceu a IV Jornada Municipalista. Promovida pela Associação Gaúcha de Municípios – AGM, o evento contou com o apoio da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul – Famurs, que esteve muito bem representada pelo atual presidente, Luciano Orsi, também prefeito de Campo Bom.

Realizada no Instituto Caldeira – hub de inovação em Porto Alegre, a Jornada trouxe para o diálogo temas acerca de condutas e precauções para o último ano de mandato dos gestores municipais visando orientar os prefeitos para as eleições de outubro, bem como trazer as perspectivas políticas e econômicas para os próximos anos através da participação de autoridades nacionais, estaduais e técnicos.

Durante sua fala, o presidente da Famurs ressaltou a disposição da instituição estar alinhada caminhando com a AGM e, destacou ainda a importância da valorização dos gestores municipais: A Famurs está ao lado da AGM, precisamos estar cada vez mais unidos em prol dos municípios, pois só quem percorre o RS pode compreender o tamanho da responsabilidade dos nossos gestores. Parabenizo e reconheço: vocês são heróis.

Segundo o Presidente da Associação, Olmir Rossi, após dez anos, em comemoração aos 30 anos de existência da AGM, a Jornada Municipalista foi retomada com o objetivo de reunir gestores municipais para oferecer ações e projetos destinados ao fortalecimento das gestões locais.

– Retomar a Jornada, que é um evento pensado e desenvolvido pela entidade, em um ano desafiador como este, é mais que necessário. É uma estratégia! Além de marcar três décadas da nossa atuação no Estado, também implica mudanças provocadas por novas eleições. Através do evento, vamos munir nossos municipalistas com informações e ajudá-los ainda mais na jornada desafiadora que é a gestão pública” – Olmir Rossi, Presidente da AGM 

A IV Jornada contou ainda com a presença de prefeitos, vices, procuradores, secretários, vereadores e representantes dos diversos municípios gaúchos, bem como autoridades do poder estadual e federal.

Informações da notícia

Data de publicação: 26/03/2024

Créditos: Aminie Pinheiro Jardim Cardoso Silveira - MTB 1567

Créditos das Fotos: Aminie Pinheiro Jardim Cardoso Silveira - MTB 1567