Durante a visita, o líder da comitiva, prefeito municipal Marcelo Arruda, enfatizou o diferencial da ExpoBarra.

No final da tarde desta terça-feira (12), o presidente da Famurs, Luciano Orsi, recebeu a nova Corte oficial do município de Barra do Rio Azul, juntamente com o prefeito Marcelo Arruda que entregou em mãos ao presidente Orsi o convite da 7ª ExpoBarra. O evento que objetiva celebrar os 32 anos de emancipação político-administrativa de Barra do Rio Azul, acontecerá de 15 a 17 de março de 2024, ao lado do ginásio municipal.

Orsi agradeceu a visita e destacou a importância da ExpoBarra não só para Barra do Rio Azul, mas para a região. – A ExpoBarra é um evento conhecido e já é considerado histórico e cultural do município, o qual tem relevância não só para a administração pública municipal, bem como para todos os cidadãos barrazulenses e para toda a região Noroeste do nosso Rio Grande do Sul, disse o presidente.

Na ocasião a Corte, composta pelas jovens Lara Cristine Dudek, Suzana Vanessa Deliberal e Jéssica Aparecida Damo, visitou os diversos setores da Famurs explicando a missão de propagar pelo estado e país as belezas de Barra do Rio Azul, bem como a cultura e peculiaridades local, além, é claro, de divulgar as festividades alusivas à celebração.

O município faz aniversário em 20 de março e para comemorar a data, a prefeitura municipal, preparou diversas atividades ao longo do mês. E, de acordo com o prefeito Arruda, o ponto alto da programação prevista será nos dias 15, 16 e 17 de março. Com uma nova proposta de valorizar o agronegócio, a 7ª edição da feira traz o slogan: “O Agro é a nossa vocação.”

A abertura das atividades traz em destaque o 2º Rodeio Country, realizado através da empresa Sólida Rodeios. Esta 7ª ExpoBarra também contará com estandes de exposição das agropecuárias, máquinas agrícolas, equipamentos, veículos, encontro de carros antigos, palestras, agroindústrias, artesanato, brinquedos infláveis, praça de alimentação e shows que são totalmente gratuitos.

O prefeito Marcelo Arruda, destaca que “a comissão organizadora está empenhada em promover a ExpoBarra da melhor forma possível para que essa edição seja uma das maiores já realizadas. Entendemos que os 32 anos é uma data importante, e para isso estamos organizando de forma econômica, mas que as famílias participem em todos os momentos. Pela primeira vez realizaremos em Barra do Rio Azul um evento de lançamento da feira, pois realmente vivemos um novo ciclo na história da cidade e assim temos muito a comemorar”.

No encerramento da visita à Famurs, o prefeito Arruda concluiu dizendo que “muitos diziam que a cidade não tinha futuro. Mas graças a união que vivemos em Barra do Rio Azul conseguimos virar o jogo, trabalhando em conjunto com todas as lideranças, forças políticas, entidades, governos estadual e federal. E, assim, com programas municipais de incentivos a agricultura tornamos o município referência no agronegócio na região e no Estado”.

PROGRAMAÇÃO
Dias 15 a 17 de março - EXPOBARRA 

Dia 15 – Sexta-feira
19h - Rodeio Country
21h30 – Show com Rogério Magrão e Banda

Dia 16 – Sábado
8h30 - Palestra AGRO (Suinocultores, Avicultores, Fruticultores e Criadores de Gado e Produtores de Leite)
11h – Abertura Oficial da Expobarra e premiação dos melhores barrazulenses da Avicultura e da Suinocultura
19h - Rodeio Country
21h30 – Show Sertanejo com Jean e Júlio
23h - Banda Indexão

Dia 17 - Domingo
7h – 3º Pedal barrazulense
14h – Baile da Terceira idade, animação da Banda Embalus da Noite
19h - Rodeio Country
21h30 – Show com a Banda Passarela

Informações da notícia

Data de publicação: 12/03/2024

Créditos: Aminie Pinheiro Jardim Cardoso Silveira - MTB 1567

Créditos das Fotos: Guilherme Pedrotti