3º Fórum Estadual dos Gestores Municipais do Agro vai discutir agroindustrialização, sanidade dos alimentos e mercado da cadeia produtiva

Com o tema “Agroindústria abrindo portas para o futuro: aspectos sanitários e de mercado”, a Famurs, através da Área Técnica de Agricultura, vai promover o 3º Fórum Estadual dos Gestores Municipais do Agro. O encontro será realizado no dia 6 de março, das 9h às 12h, no Auditório da Produção na Expodireto Cotrijal, em Não-Me-Toque.

Para o presidente da Famurs e prefeito de Campo Bom, Luciano Orsi, discutir sanidade e valorização do produto através da agroindustrialização são tão importantes quanto a abertura de mercado. “O debate é válido por vários aspectos, tanto para se manter valores condizentes, pela qualidade e sanidade dos alimentos, e também pela retomada de compras institucionais através dos programas federais”, salientou Orsi. 

Durante o evento, serão abordados em dois painéis os aspectos sanitários relacionados a produtos de origem animal e os aspectos de mercado das cadeias produtivas da agroindústria de proteína animal. 

O 3º Fórum Estadual dos Gestores Municipais do Agro é voltado para prefeitos, secretários municipais, gestores que atuam com o agro e demais interessados na pauta. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas em bit.ly/3ForumEstadualAgro.

A Expodireto Cotrijal, maior feira estadual do agronegócio e uma das maiores da América Latina, acontece de 4 a 8 de março de 2024. A programação pode ser conferida no site oficial, em www.expodireto.cotrijal.com.br/programacao.


Famurs e Emater na Expodireto

Ainda no dia 6 de março, durante a tarde, a Famurs e a Emater irão promover o 4º Encontro com Prefeitos na Expodireto. A reunião acontecerá na Casa da Emater, das 14h às 16h. 

Além da tradicional visita aos espaços temáticos da Emater na feira, o encontro vai promover uma conversa entre prefeitos, o diretor técnico da Emater, Claudinei Moisés Baldissera, e o presidente da Famurs, Luciano Orsi. Na oportunidade, será realizada também uma apresentação do trabalho de assistência técnica nas práticas agrícolas. 

As inscrições também são gratuitas e devem ser realizadas pelo link bit.ly/4EncontroPrefeitosExpodireto. As vagas são limitadas. 

Informações da notícia

Data de publicação: 07/02/2024

Créditos: Ellen Renner