Evento ocorre de 27 a 29 de fevereiro, em Xangri-Lá, com o tema “Valorizar a educação de cada gaúcho é fortalecer o futuro de todos”

Nos dias 27, 28 e 29 de fevereiro, a Famurs vai promover o maior evento municipalista do litoral gaúcho: a Assembleia de Verão 2024. Com o tema “Valorizar a educação de cada gaúcho é fortalecer o futuro de todos”, o evento será realizado na Sociedade Amigos do Balneário Atlântida (Saba), em Xangri-Lá. 

O primeiro dia do encontro será reservado para credenciamento de prefeitos, vice-prefeitos, secretários municipais, autoridades, patrocinadores, expositores, imprensa e demais participantes do evento.

Na quarta-feira, o dia começa com a abertura da Feira dos Expositores e cerimônia de abertura da Assembleia. A partir das 11h30 começam os painéis que irão tratar de temas relevantes e de interesse dos gestores. O dia será encerrado com o tradicional Jantar dos Prefeitos. Já na quinta-feira, o evento será voltado para a realização de painéis e palestras, com encerramento previsto às 13h.

As inscrições são gratuitas e estão disponíveis em bit.ly/AGV2024. A programação preliminar está disponível no mesmo link. 

A Assembleia de Verão 2024 recebe o patrocínio de Banrisul, Corsan, Badesul, BRDE, Thema, Aprende Brasil, GovBR, 1Doc, Priori. O evento também recebe apoio da CNM, Amlinorte, Prefeitura de Xangri-Lá e Planalto Transportes. 


Encontro Mulheres na Política

Paralelo à Assembleia de Verão, na quarta-feira, a coordenadoria de Gênero vai promover um encontro de mulheres que atuam na política. O seminário “Atuação Singular: A proeminência distinta da mulher nos espaços de poder” acontece das 9h às 16h30, também na Saba. 

O painel de abertura irá tratar do impacto da participação feminina na política municipalista. 

Durante o dia, ainda será discutido sobre a atuação política e social dos gabinetes das primeiras-damas; as boas práticas dos municípios voltadas à rede de proteção à mulher, vencedoras da 5ª edição Prêmio Boas Práticas; a importância da rede de proteção à mulher e grupos vulneráveis; o impacto das ações do gabinete da primeira-dama nas eleições municipais; e sobre estratégias para conquista de recursos para os municípios. 

As inscrições para o encontro são gratuitas e estão disponíveis bit.ly/AGVmulhernopoder.

Informações da notícia

Data de publicação: 29/01/2024

Créditos: Ellen Renner