Ex-prefeito de Ibirubá presidiu a entidade na gestão 1982/1983

A diretoria da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul, em nome de todos os prefeitos e prefeitas do Estado, manifesta seu profundo pesar pelo falecimento do ex-presidente da Famurs e ex-prefeito de Ibirubá, Neri Zeilmann. Ele faleceu na madrugada desta quarta-feira (10/10), em Bento Gonçalves.  

Carinhosamente conhecido como Noco, o ex-prefeito dedicou a sua vida ao serviço público: foi vereador, presidente do Legislativo, prefeito de 1977 a 1983, e também presidiu a Famurs, na gestão 1982/1983, sendo o quinto presidente da entidade.

Em nota, a Prefeitura de Ibirubá destacou que Neri é, até hoje, lembrado como um dos melhores prefeitos do município, não apenas pelas suas realizações políticas, mas também pela presença ativa e comprometida com a comunidade. Foi responsável por obras como o calçadão da área central, o sistema viário do município, atuação destacada na elaboração de diversas leis que nortearam o desenvolvimento econômico e industrial do município. O município decretou luto oficial.

A Famurs deseja força para toda a comunidade de Ibirubá e se coloca à disposição dos familiares.

Informações da notícia

Data de publicação: 10/01/2024

Créditos: Comunicação Social Famurs