Portaria foi publicada nesta terça-feira (12/12). Vinte e seis municípios gaúchos foram contemplados

O governo federal publicou nesta terça-feira (12/12) a Portaria nº 149 que garante o repasse de mais R$ 10 milhões de recursos para o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) para os municípios gaúchos. Ao todo, 26 municípios foram contemplados. 

São eles: Arroio do Meio, Bom Retiro do Sul, Charqueadas, Constantina, Cristal do Sul, Eldorado do Sul, Estrela, Frederico Westphalen, Giruá, Lajeado, Miraguai, Morro Redondo, Palmeira das Missões, Pontão, Roca Sales, Santa Rosa, Santo Ângelo, Santo Antonio da Patrulha, São Jerônimo, São Leopoldo, Tapes, Taquari, Tenente Portela, Trindade do Sul, Tupanciretã e Viamão.

Para o presidente da Famurs e prefeito de Campo Bom, Luciano Orsi, a iniciativa é muito positiva, pois o investimento impulsiona a agricultura familiar e a produção local. “Além de incentivar o pequeno produtor e movimentar a economia local, também promovemos a mitigação da insegurança alimentar no nosso estado, um tema muito importante e que está no radar da Famurs, através do trabalho da nossa equipe técnica de Assistência Social”, ressaltou.

Os alimentos adquiridos pelo PAA são destinados para programas de ação de Segurança Alimentar e Nutricional, para a formação de estoque ou para atender às demandas de gêneros alimentícios. O programa possui duas finalidades básicas: além de promover o acesso à alimentação, também incentiva a agricultura familiar. 



Informações da notícia

Data de publicação: 12/12/2023

Créditos: Comunicação Social Famurs