Encontro com gestores municipais será realizado na próxima segunda-feira (4/12), na sede da Federação

A Famurs irá promover na próxima segunda-feira (4/12) uma audiência com o governador do RS, Eduardo Leite, para esclarecer dúvidas referente a proposta do Estado para aumento da alíquota básica do ICMS de 17% para 19,5%. O encontro será realizado no Auditório Alceu Collares, na sede da entidade, e contará com a presença de prefeitos, vice-prefeitos e secretários municipais. 

A audiência será realizada em virtude da preocupação da entidade e dos gestores municipais em relação ao impacto da medida para os município e para a população em geral. “Acreditamos que um diálogo direto seria fundamental para que os gestores municipais possam entender melhor as implicações dessa proposta nos municípios, garantindo assim, uma implementação eficiente e justa”, explicou o presidente da Famurs e prefeito de Campo Bom, Luciano Orsi. 

Gestores municipais que forem participar da audiência, devem confirmar sua presença através do Sympla, pelo link bit.ly/audienciaicmsrs.


Coletiva de imprensa

Após a audiência, o presidente Orsi concederá entrevista coletiva à imprensa para manifestar a posição da entidade a respeito da proposta do governo. Os veículos interessados devem informar os nomes dos integrantes da equipe que irão participar da coletiva. O contato deve ser feito com a Comunicação Social da Famurs pelo e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp (51) 99153-4510


Aviso de pauta

O quê: Coletiva de imprensa com presidente da Famurs sobre aumento da alíquota de ICMS no RS 

Quando: 4 de dezembro (segunda-feira), às 17h30

Onde: Sede da Famurs (Rua Marcílio Dias, 574 - Menino Deus, Porto Alegre)

Informações da notícia

Data de publicação: 29/11/2023

Créditos: Ellen Renner

Compartilhe!