A entidade vai reunir lideranças para debater proposta para redução dos impactos da crise no setor

Na próxima segunda-feira (13/11), a partir das 13h, a Famurs vai receber em seu auditório prefeitos, lideranças e representantes do setor leiteiro para debater alternativas para crise dos produtores gaúchos. O objetivo é discutir soluções à falta de competitividade da produção local frente ao produto importado, oriundo da Argentina e Uruguai, e as consequências dessa crise para a economia gaúcha.

De acordo com o presidente da Famurs, Luciano Orsi, a ideia é defender medidas de enfrentamento do baixo preço do leite pago ao produtor. “Estamos ouvindo as entidades produtivas, e acolhendo as reivindicações de dezenas de prefeitos gaúchos, em buscas de medidas emergenciais para o setor”, afirmou.

Na programação, haverá a apresentação das perdas econômicas nos municípios em decorrência da redução do preço praticado ao produtor de leite, com o consultor da Famurs, Milton Mattana. Em seguida, a manifestação de prefeitos e lideranças e a apresentação de proposta para redução dos impactos ao produtor de leite.

O encontro terá espaço para questionamentos e proposições e para ouvir a posição e proposição do governo do Estado para enfrentamento à crise. O encaminhamento de proposições será coordenado pelo Superintendente técnico e de relações institucionais da Famurs, Gilmar da Silva.

As inscrições são gratuitas e estão disponíveis em bit.ly/producaoleiteirafamurs,

Informações da notícia

Data de publicação: 10/11/2023

Créditos: Comunicação Social Famurs