Em correspondência enviada nesta quarta-feira (28/2) ao governador Tarso Genro, o presidente da FAMURS, Mariovane Weis, reiterou a necessidade de repasses de recursos do governo do Estado aos municípios tanto para a área da saúde como para cobrir o déf...

Em correspondência enviada nesta quarta-feira (28/2) ao governador Tarso Genro, o presidente da FAMURS, Mariovane Weis, reiterou a necessidade de repasses de recursos do governo do Estado aos municípios tanto para a área da saúde como para cobrir o déficit no transporte escolar da rede estadual, realizado pelas Prefeituras. Essa situação está se agravando pelo aumento da carga horária do ensino médio, não prevista no termo de adesão vigente.

O presidente da Federação sugere ao governador que os pleitos dos municípios sejam atendidos com parte dos recursos que o Banrisul está repassando ao governo do Estado, acionista majoritário do banco, por conta do anunciado lucro líquido da instituição financeira, que cresceu 22% em 2011.

“Nossos pleitos, em caráter de urgência, implicam transferir para os municípios R$ 100 milhões para o transporte escolar, como forma de indenização pelo serviço prestado, e R$ 230 milhões para a área da saúde, ainda em 2012, conforme cálculos da área técnica da Federação”, especificou Weis. O presidente acrescentou que a reivindicação é legítima e que os 496 municípios do Estado merecem que o resultado financeiro seja dividido.

Assessoria de Comunicação Social

3230.3150 / 3230.3100 ramal 252

[email protected]

Galegira padrão para ser utilizada em Notícias

Informações da notícia

Data de publicação: 29/02/2012

Compartilhe!