A marca da Gestão 2023/2024, do prefeito de Campo Bom, Luciano Orsi, foi apresentada durante abertura oficial da Casa Famurs na Expointer. O posicionamento reafirma que a entidade é a casa de todos os municípios e ideologias

Para reforçar o sentimento de trabalho coletivo em prol dos municípios, a Famurs lançou neste sábado, dia 26/08, dentro da programação oficial da Expointer, o novo posicionamento institucional da Gestão 2023/2024 do prefeito de Campo Bom, Luciano Orsi. O conceito “Valorizar cada município, fortalecer todos” foi apresentado para autoridades, instituições parceiras e a imprensa, na abertura oficial da Casa Famurs, na maior feira do agronegócio do RS.

O novo posicionamento da marca foi criado pela assessoria de Comunicação e Marketing da Famurs em parceria com a agência ZK Comunicação, Reputação e Carreira, do publicitário Zeca Honorato. Na base da proposta de comunicação está a missão do presidente Orsi em construir uma gestão de portas abertas e cada vez mais próxima dos municípios. “Uma entidade como a Famurs nasceu plural e plural deve se manter sempre. Nossa vontade é retratar que, mesmo com necessidades diferentes, os 497 municípios do Rio Grande precisam da mesma coisa: voz”, resumiu o publicitário Zeca Honorato. 

A gestora de Comunicação e Marketing da Famurs, Monique Mendes, ressaltou a importância do fortalecimento da marca da entidade que representa todos os municípios gaúchos, especialmente pela sua atuação em torno de grandes temas. “Estamos apresentando nosso posicionamento em um momento muito pertinente. Em um contexto de polarização pós último pleito eleitoral, a Famurs está falando em soma, diálogo e construção coletiva. Essa é a marca desta gestão”, destacou Monique. 

O presidente da Famurs, Luciano Orsi, avaliou que a comunicação da entidade está alinhada ao compromisso que assumiu de construir uma gestão participativa, aproximando a entidade de todas as associações regionais e aberta ao diálogo. Nossa gestão acredita no trabalho coletivo, plural, no respeito às diferenças e nas boas práticas para nortear a gestão pública. O novo posicionamento reforça a missão de valorizar cada município. É nessa soma que a gente tem mais força para lutar pelo municipalismo, deixando de lado as diferenças ideológicas, pois o objetivo final de todos é o mesmo: trabalhar pelo melhor para os gaúchos , afirmou Orsi.

Na abertura oficial da Casa Famurs na Expointer, também aconteceu o lançamento da 6ª edição da Revista Famurs. A publicação é editada pela assessoria de Comunicação e Marketing da federação, sob a responsabilidade das jornalistas Ellen Renner e Janis Morais, com fotografias assinadas por Guilherme Pedrotti e gestão editorial de Monique Mendes, em três edições anuais, garantindo a circulação do conteúdo nos principais eventos da entidade. 

Com o resumo das principais pautas da Famurs em defesa dos municípios, esta edição vai destacar como chamada principal o projeto de interiorização da entidade, o Missão Municipalista. A publicação vai contar com a mensagem dos membros da Diretoria e dos novos dirigentes da Famurs abordando a expectativa frente à gestão 2023/2024. Outro tema que será abordado é a reforma tributária, a partir de uma ampla entrevista com o especialista Fernando Luz Lehnen. 

Neste número, a conquista da Famurs de R$30 milhões para Hospitais de Pequeno Porte simboliza a luta da entidade em favor dos municípios. Os prejuízos com eventos climáticos extremos no RS são foco da matéria especial Super El Niño: quase R$1 bi em prejuízo aos municípios. Os impactos do novo Censo nas políticas públicas municipais e como a Famurs atua para impulsionar o desenvolvimento das hidrovias gaúchas também são temas desta edição. “A Revista Famurs mostra que o impresso ainda tem um papel fundamental na estratégia de comunicação pública”, destacou a jornalista Janis Morais.

Informações da notícia

Data de publicação: 26/08/2023

Créditos: Janis Morais

Créditos das Fotos: Guilherme Pedrotti