Presidente da Famurs, Paulinho Salerno, destacou o papel da entidade em parceria com o governo do estado, de fomentar a inovação e desburocratização das gestões municipais

Depois da adesão do município de Restinga Sêca, pelo seu prefeito e presidente da Famurs, Paulinho Salerno, durante a Assembleia de Verão da entidade, chegou a vez de mais 32 prefeituras assinarem o termo de adesão ao programa RS Digital. O ato com a presença do governador Eduardo Leite e do vice-governador Gabriel Souza ocorreu na sexta-feira, dia 31/03, no South Summit Brasil, que é considerado uma das maiores plataformas de inovação que liga empreendedores, empresas e investidores do mundo.

De acordo com Salerno, a Famurs criou uma área de inovação para promover políticas de inserção tecnológica voltadas à eficiência da gestão pública e tem chamado todos os municípios para participação no programa, entre outras iniciativas desenvolvidas na sua gestão, que escolheu o tema como prioridade. “Muitos municípios têm trabalhado com primazia a inovação digital nas suas gestões. Entendemos que o Estado do RS e os municípios precisam inovar, se digitalizar e oferecer dessa maneira melhores serviços a sua população”, destacou.

O RS Digital tem o objetivo de apoiar os 497 municípios gaúchos na implantação de serviços em formato digital, mediante a adesão das prefeituras. Atualmente, a plataforma do governo do Estado conta com 739 serviços estaduais. O programa possibilita a realização de diagnósticos digitais do município, capacitações e elaboração de planos de governo digital até o lançamento do portal de serviços. 

Informações da notícia

Data de publicação: 31/03/2023

Créditos: Janis Morais

Créditos das Fotos: Guilherme Pedrotti