O tema foi abordado na Assembleia de Verão da Famurs pelo prefeito Daniel Hinnah, com a participação da startup Meta4Chain.

O uso do metaverso na gestão municipal foi um dos destaques da programação voltada à inovação nos municípios promovida pela Assembleia de Verão da Famurs, que ocorreu entre os dias 13 e 15/03 na Saba, em Xangri-Lá. 

O prefeito de Panambi, Daniel Hinnah, falou sobre o que está sendo feito em relação ao metaverso no município. Ele relatou que a Prefeitura está trabalhando próximo das empresas, valorizando o empreendedorismo, que gera renda e sustenta as políticas públicas sociais. Essa iniciativa resultou na criação do Instituto Agregar de inovação, que reúne as principais empresas do municípios. 

“Estamos aproximando nossos parceiros das empresas de tecnologia que estão se instalando no nosso hub de inovação. O Metaverso já é uma realidade, e os prefeitos precisam pensar nisso”, defendeu.

O CEO da Meta4Chain, Leandro Nascimento, explicou a criação do Meta4Gov que desenvolve tecnologias específicas de metaverso para o setor público. Segundo ele, Metaverso não é coisa do futuro, mas algo que já está acontecendo. O software Meta4Gov será lançado oficialmente no South Summit. O sistema foi apresentado pelo CEO da Meta4Gov, Cláudio Soares. 

Informações da notícia

Data de publicação: 17/03/2023

Créditos: Janis Morais

Créditos das Fotos: Igor Flamel