A Comissão de Educação da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) terá um encontro no dia 9 de outubro (terça-feira), das 14 às 16 horas, na sede da entidade, com a presença da Comissão de Educação Infantil do Conselho Est...

A Comissão de Educação da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) terá um encontro no dia 9 de outubro (terça-feira), das 14 às 16 horas, na sede da entidade, com a presença da Comissão de Educação Infantil do Conselho Estadual de Educação. A principal pauta é a discussão da realidade, desafios e avanços na educação infantil pública. Sobre o tema, a comissão da Famurs esteve reunida ontem (4 de outubro) com representantes do Ministério Público e Tribunal de Contas do Estado (TCE) para planejar um programa de ação conjunta das instituições cujo objetivo é auxiliar as prefeituras de todo o Estado a criar mais vagas em creches e pré-escolas, além de fazer investimentos em educação infantil pra atender metas do plano nacional de educação. Foi um encontro pra reafirmar a parceria e para dar início à análise da realidade e dos problemas e para elaboração de um cronograma de trabalho. Um novo encontro para discutir o programa de ação conjunta das instituições será promovido no dia 19 de dezembro.

Ainda sobre o assunto, a Famurs está desenvolvendo um levantamento de dados para retratar a realidade dos municípios, mas já percebe de antemão que os municípios têm feito significativos e importantes investimentos na educação infantil. “A Famurs preza pelo atendimento das metas do plano nacional de educação e pretende prestar todo suporte necessário para que as prefeituras atendam às metas”, diz a coordenadora da área da Educação, Márcia Mainardi. Ela informa também que a Famurs estará presente no lançamento de um projeto da deputada estadual Ana Affonso para criação do Dia Estadual de Luta pela Educação Infantil, no dia 10 de outubro, às 14 horas, na Assembleia Legislativa.

Galegira padrão para ser utilizada em Notícias

Informações da notícia

Data de publicação: 05/10/2012