Feira do agronegócio acontece de 27 de agosto a 4 de setembro, no Parque Estadual de Exposições Assis Brasil, em Esteio

A Famurs marcará presença na 45ª edição da Expointer, um dos maiores eventos do agronegócio no RS. A principal atividade promovida pela entidade durante a feira será a tradicional Assembleia Geral de Prefeitos, prevista para manhã do dia 31 de agosto.

A programação da Casa Famurs também contará com os encontros promovidos pelas áreas técnicas e atividades voltadas especialmente para o setor da agricultura e do agronegócio. “Estamos na expectativa de realizar um belo encontro com os gestores municipais na Expointer, ainda mais depois dos dois últimos anos, extremamente atípicos, que limitaram a presença do público na feira. Nesta edição, estão sendo aguardadas mais de 600 mil pessoas e todas são muito bem-vindas na nossa Casa”, afirmou o presidente Paulinho Salerno.

Na segunda-feira (29/8), pela manhã, deve acontecer no anexo da Casa Famurs a primeira reunião técnica com o Conselho Estadual de Trânsito (Cetran) e autoridades municipais do Trânsito para tratar do Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (Pnatrans). Já na parte da tarde, a Famurs vai promover um seminário sobre a agroindústria familiar. O encontro será realizado no Auditório da Administração do Parque Assis Brasil. Em conjunto com o Conselho dos Dirigentes Municipais de Turismo do RS (Coditur), a Famurs vai promover, na terça-feira (30/8), um encontro com os técnicos da área.  

Simultâneo à Assembleia Geral de Prefeitos, na quarta-feira (31/8), está previsto na programação uma roda de conversa com as primeiras-damas gaúchas. O encontro é uma iniciativa das primeiras-damas da Famurs, grupo coordenado pela também secretária de Assistência Social e Habitação de Restinga Sêca, Naiane Araújo Dotto, e acontecerá na Casa Famurs. Na parte da tarde, acontece uma reunião proposta pelo Consórcio de Desenvolvimento Intermunicipal dos Municípios do Alto Jacuí e Alto da Serra do Botucaraí (Comaja).

Na quinta-feira (1/9), a Famurs realiza em conjunto com o Conselho dos Secretários Municipais de Fazenda e Finanças do RS (Consef) uma reunião com os gestores da área. No mesmo dia, na parte de tarde, está previsto uma reunião com os secretários-executivos das 27 Associações dos Municípios do RS. Ambos os eventos serão realizados nas dependências da Casa Famurs na Expointer.

Todas as atividades previstas ainda estão sujeitas a alteração de data e horário. A programação completa será disponibilizada em breve.

A Casa Famurs fica localizada na Quadra 12, em frente ao Pavilhão Internacional, e ficará aberta para atendimento ao público de 27 de agosto a 4 de setembro, das 8h até às 18h. As atividades da Casa Famurs recebem patrocínio do Banrisul, Badesul, BRDE, 1Doc e GovBR. Também recebe apoio da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) e Planalto Transportes.

Informações da notícia

Data de publicação: 16/08/2022

Créditos: Ellen Renner

Créditos das Fotos: Eduardo Rocha