A 1ª Semana Binacional da Inovação ocorre simultaneamente em Santana do Livramento e Rivera, com o objetivo de promover a cultura da inovação e do empreendedorismo no território de fronteira.

O presidente da Famurs, Paulinho Salerno, participa nesta sexta-feira, dia 05/08, da 1ª Semana Binacional da Inovação, que reúne universidades, empresas, representantes do setor público e da sociedade civil de Santana do Livramento e Rivera, unindo Brasil e Uruguai.


O representante do municipalismo gaúcho e prefeito de restinga Sêca é convidado do painel Cidades Inovadoras, que acontecerá na Unipampa, às 14h. Ele estará ao lado de outros líderes públicos. Participam do debate: a prefeita de Santana do Livramento, Ana Tarouco; o intendente de Rivera, Richard Sander; o prefeito de Santiago, Tiago Gorski Lacerda; o vice-prefeito de Santa Maria, Rodrigo Décimo; o secretário de Desenvolvimento de Sant’Ana do Livramento, Rafael Damasceno; o secretário de Desenvolvimento de Santiago, Sadi Gioda; o vereador de Santana do Livramento, Rafael de Castro e o edil da Junta Departamental de Rivera, Larry Martinez.


“Hoje a inovação é uma das principais bandeiras da Famurs, pois acreditamos que o setor público municipal é parte atuante para criar ambientes inovadores que promovem o conhecimento, a tecnologia e o empreendedorismo, e dessa forma, impulsionam a economia. O conhecimento não tem fronteiras, portanto, essa integração é muito importante”, avaliou.


A 1ª Semana Binacional da Inovação é uma das ações que surgem como resultado do processo de formalização do Ecossistema Binacional de Inovação, Área B, e do Pacto pela Inovação, assinado em 2021 por atores das duas cidades gêmeas, com o objetivo de promover a cultura da inovação e do empreendedorismo nas duas cidades visando o desenvolvimento do território.

Informações da notícia

Data de publicação: 04/08/2022

Créditos: Janis Morais

Compartilhe!