Gestores elogiaram iniciativa da Federação e solicitaram encontros regulares

A Famurs promoveu na manhã desta terça-feira (19/7) a primeira reunião com os secretários executivos das 27 Associações dos Municípios do RS. O encontro, realizado de forma híbrida, teve o objetivo de estreitar relação com os gestores responsáveis pela coordenação das regionais e aproximar a atual gestão dos municípios.

A reunião foi coordenada pelo presidente Paulinho Salerno, pelo coordenador-geral, Ademir Baretta, e pelo superintendente de Assuntos Municipais, Aicaro Ferrari. Durante o encontro, os gestores falaram sobre o plano de ações para o anuênio 2022/2023; o lançamento da quarta edição do Prêmio Boas Práticas; a presença da Famurs nas assembleias regionais e o atendimento de demandas locais; a disponibilidade de consultoria para orientações sobre a Lei de Inovação; e o fortalecimento do trabalho conjunto; além de pautas de interesse comum, como saneamento básico.

Também foi anunciado aos secretários executivos duas iniciativas da entidade na Escola Famurs. Uma delas será a promoção de um curso de pós-graduação de inovação em educação, que englobará a temática do empreendedorismo e da inovação para ser aplicada na sala de aula. O segundo será uma capacitação para profissionais da saúde, educação e assistência social no atendimento e atenção de crianças e jovens com Transtornos do Espectro do Autismo (TEA) e suas famílias.

Os secretários elogiaram a iniciativa da Famurs, em renovar os encontros, e solicitaram a realizações de reuniões de forma periódica, a fim de troca de experiências, organização de mobilizações e na busca por soluções em pautas de interesse municipalista. Conforme acordado, o próximo encontro será realizado no dia 30 de agosto, integrando a programação da Famurs na Expointer.

Informações da notícia

Data de publicação: 19/07/2022

Créditos: Ellen Renner