O objetivo do presidente da Famurs é participar das agendas das 27 associações regionais

Dando continuidade ao roteiro pelo Estado, o presidente da Famurs e prefeito de Restinga Sêca, Paulinho Salerno, participou nesta quinta-feira (08/07) da reunião dos prefeitos da Amesne e realizou a abertura da 24ª Fenakiwi e 2ª Expofarroupilha na Serra gaúcha.

Durante o encontro com os gestores da Amesne na prefeitura de Farroupilha, o presidente Paulinho Salerno, apresentou o plano de gestão da Famurs para os próximos 11 meses. Durante sua apresentação, Salerno explicou aos prefeitos que a Escola Famurs nas próximas semanas vai começar a desenvolver seus cursos no interior, com maior proximidade das regionais. E pediu um levantamento aos prefeitos dos temas mais urgentes que afetam o cotidiano da gestão.

"Nossa missão na Famurs é participar ativamente das programações das 27 associações regionais. Quero agradecer o carinho dos prefeitos da Amesne e da população de Farroupilha. Estar presente e participar ativamente das agendas e programações das 27 associações regionais é o nosso foco”, salientou Salerno.

Salerno também convocou os prefeitos a participarem da retomada do Prêmio Boas Práticas. “Aqui na Amesne, temos diversos bons exemplos que podem ser premiados e compartilhados em nível estadual e nacional”, garantiu. Já no jantar dos prefeitos da Expointer, será detalhado aos gestores a forma de participação e interação com o Prêmio Boas Práticas.

Além da apresentação dos principais tópicos do plano de gestão, Salerno fez um balanço da viagem para Brasília, onde presidentes de federações estaduais tiveram reunião com o presidente da república, Jair Bolsonaro.

Após a reunião com os prefeitos da Amesne, o presidente da Famurs, Paulinho Salerno participou da solenidade oficial de abertura da 24ª Fenakiwi e 2ª Expofarroupilha. A feira reuniu centenas de pessoas e autoridades nos pavilhões do bairro Cinquentenário. Além do discurso do presidente Salerno, a abertura oficial contou com a presença do presidente da festa, Gervásio Silvestrin, da soberana Laura Verona Bet e as princesas Milena Broilo e Ana Paula Casa, do prefeito de Farroupilha, Fabiano Feltrin do vice-prefeito Jonas Tomazini, e de secretários de Estado.

“É uma honra estar aqui como presidente da Famurs nesta retomada. Estaremos presentes na volta das grandes festividades que valorizam o nosso agricultor e nossos gaúchos.

A Fenakiwi segue até o dia 24 deste mês, com um grande calendário de shows e programações.

Informações da notícia

Fonte: Voltaire Santos - Famurs

Data de publicação: 08/07/2022

Créditos: Voltaire Santos - Famurs

Compartilhe!