Encontro promovido pelo Ministério da Economia, em Brasília, destacou a ampliação da Plataforma + Brasil na área da Saúde

Qualificar a atuação das equipes técnicas da Famurs em apoio ao monitoramento das transferências de recursos públicos da União aos municípios levou os responsáveis das áreas da Saúde, Paulo Azeredo, e da Agricultura, Ismael Horbach a Brasília para acompanhar o VII Fórum Nacional das Transferências da União, promovido pelo Ministério da Economia, entre os dias 28 e 30/06.


De acordo com Paulo Azeredo, o objetivo da participação no encontro é justamente auxiliar e aprimorar as competências dos agentes municipais interessados nos processos de gestão e controle de recursos. “A saúde detém 50% dos recursos provenientes de emendas parlamentares, e os gestores e técnicos municipais controlam suas aplicações. Desta forma, vamos desenvolver uma gestão integrada com planejamento, controle e execução para auxiliar uma governança eficiente e eficaz junto às transferências de recursos do governo federal aos municípios gaúchos”, destacou Paulo.


Ismael Horbach é o representante da Rede + Mais Brasil pela Famurs junto ao Ministério da Economia. “Importante momento de ampliação de conhecimento e da rede de relacionamentos. O Fórum conta com mais de 90 painéis, e em três dias nos atualiza dos principais assuntos relacionados às transferências que impactam junto aos nossos municípios”, complementou Ismael.


Ambos participaram de palestras e painéis com foco no fortalecimento da governança e na melhoria da gestão e do controle para o aprimoramento da execução de políticas públicas.


A Plataforma + Brasil é um sistema estruturador que trabalha de forma colaborativa nas áreas de governança, gestão, transparência, controle e capacitação.

Informações da notícia

Data de publicação: 30/06/2022

Créditos: Janis Morais

Compartilhe!