O Podcast Conexão Famurs inicia às 19h e tem apresentação do Coordenador Técnico de Comunicação da Famurs, Voltaire Santos

O programa Conexão Municipal da Famurs de hoje recebe nesta segunda-feira (27/06) três prefeitos que vão dividir boas práticas municipais que já estão fazendo a diferença em suas localidades.

O prefeito de Santiago, Tiago Gorski, vai explicar o case Pila Verde que fez com que Santiago ganhasse projeção nacional e internacional. O projeto prevê a criação de uma moeda própria no município e busca solucionar problemas como o excesso de lixo que era enviado para o aterro de Santa Maria, valorização dos produtos desenvolvidos pelas feiras de Santiago e busca estratégias econômicas para o desenvolvimento de preços mais atrativos em áreas de agricultura como adubos e sementes. “Nossa expectativa é implementarmos o projeto em todo o Brasil”, garante o prefeito de Santiago, Tiago Gorski.

A abertura do programa é realizada pelo presidente da Famurs e prefeito de Restinga Sêca, Paulinho Salerno. O presidente Salerno vai detalhar o projeto Desfluoretação de águas naturais em Restinga Sêca. “É uma honra falar desta boa prática do nosso município. Um projeto que melhora o nosso bem maior, que é água. Por isso, todas as segundas, às 19h, vamos compartilhar bons exemplos que possam ser aplicados nas prefeituras. Temos problemas em comum. E queremos ter soluções rápidas também, de maneira inovadora e conectada”, ressalta Paulinho.

Já o Prefeito de Campo Bom, Luciano Orsi, vai detalhar o projeto Empreender é Ação, desenvolvido nas escolas do município. “Acreditamos, desde o início, que somente a partir da educação era possível construir uma cidade melhor, sendo que muito disso passa por levar até às escolas problemas sociais, ambientais e econômicos reais, de forma que se discuta com os alunos possíveis soluções, promovendo, assim, a cidadania”, disse o prefeito Orsi, em entrevista ao portal do município.

O Podcast Conexão Famurs inicia às 19h, é transmitido nas redes sociais da Federação e tem apresentação do Coordenador Técnico de Comunicação da Famurs, Voltaire Santos.

Informações da notícia

Fonte: Voltaire Santos/ Famurs

Data de publicação: 27/06/2022

Créditos das Fotos: Arte Famurs

Compartilhe!