Todos os pré-candidatos, apresentados pelos seus respectivos partidos ou divulgados pela imprensa gaúcha, foram convidados para o evento que acontecerá a partir das 19h

O município de Santiago, na Região Central do RS, será palco do primeiro debate entre os pré-candidatos ao governo do Estado. O evento é coorganizado pela Famurs, juntamente com Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Rede Verzeri e GNI Notícias, e será realizado nesta quinta-feira (23/6). Todos os pré-candidatos, apresentados pelos seus respectivos partidos ou divulgados pela imprensa gaúcha, foram convidados para o evento que acontecerá a partir das 19h, no Auditório do Colégio Medianeira, localizado na Rua Pinheiro Machado, 1577, no Centro.

A abertura terá participação dos presidentes da Famurs, Paulinho Selerno, e do Simers, Marcos Rovinski, enquanto a mediação ficará a cargo do diretor-geral do Sindicato, Fernando Uberti, cabendo a ele a abertura e condução do debate. Já o diretor do Interior do Sindicato, Luiz Alberto Grossi, realizará perguntas aos candidatos, prerrogativa das instituições e entidades organizadoras do evento.

O coordenador-geral da Comissão Organizadora, Fernando Silveira de Oliveira, explica que o debate será composto por cinco blocos de 30 minutos cada. O primeiro será dedicado à apresentação e à explicação de porque o pré-candidato quer ser governador. O segundo será de perguntas das entidades coorganizadoras e apoiadoras, todas previamente cadastradas e depois repassadas, até 48h antes do debate, para os pré-candidatos. As perguntas serão sorteadas e lidas pelos representantes.

O terceiro e quarto blocos será de perguntas entre os candidatos. Será sorteado um tema e, posteriormente, quem perguntará. Este poderá escolher para quem dirigirá seu questionamento. O último candidato a responder perguntará para o primeiro.

Os apoiadores do evento são: Corede – Vale do Jaguarão/RS; Acamvale; Grupo Hospitalar Santiago; Móveis Santiago, e Italínea Idealité – Casa e Conforto.

Informações da notícia

Data de publicação: 23/06/2022

Créditos: Comunicação Simers

Compartilhe!