Ao longo dos 11 dias de programação, até 19 de junho, os visitantes encontrarão no Parque de Eventos grande diversidade de produtos e de atrações artísticas, além de variadas opções gastronômicas e de famosas vinícolas brasileiras, em Bento Gonçalves

O presidente eleito da Famurs e prefeito de Restinga Sêca, Paulinho Salerno, participou hoje da abertura oficial da 30ª edição da ExpoBento e da 17ª edição da Fenavinho, em Bento Gonçalves. Salerno representou o atual presidente da federação e prefeito de São Borja, Eduardo Bonotto.

Conforme Salerno, a reabertura simboliza a retomada econômica que os eventos proporcionam nos municípios gaúchos. “Este será um compromisso meu como presidente da Famurs. Estarei presente nos eventos que geram desenvolvimento para os municípios gaúchos. A Famurs estará cada vez mais perto das associações regionais e prefeituras. Municipalismo forte se faz com presença e parceria", disse Salerno.

Salerno visitou as vinícolas e demais atrativos do evento ao lado do prefeito de Bento Gonçalves, Diogo Siqueira, do prefeito de Cotiporã, Ivelton Zardo e da prefeita de Santa Tereza, Gisele Caumo.

Ao longo dos 11 dias de programação, até 19 de junho, os visitantes encontrarão no Parque de Eventos grande diversidade de produtos e de atrações artísticas, além de variadas opções gastronômicas e de famosas vinícolas brasileiras.

A ExpoBento fará jus ao título de maior feira multissetorial do país, acomodando cerca de 450 expositores que ofertarão mais de 30 mil itens nos conhecidos espaços Variedades, Indústria e Comércio, Moda, Agroindústria, Salão Automotivo, entre outros. Ao mesmo tempo, também se transforma em um dos maiores espaços de cultura, lazer e entretenimento do sul do país, com seus mais de 120 artistas entre músicos, bandas e atores, incluindo nomes como Família Lima (dia 12), Ultramen (dia 16) e Guri de Uruguaiana (dia 17)

Uma programação musical à parte foi pensada para celebrar a 30ª edição da feira. O Pavilhão E receberá atrações nacionais em três dias distintos. No dia 11, o Raça Negra traz seu pagode romântico e uma carreira de quase 40 anos de hits para matar a saudade dos fãs do grupo paulista, autor de sucessos como "Doce Paixão" e "É Tarde Demais". No dia 12, será a vez da música eletrônica tomar conta do palco com os DJs KVSH e Lucas Beat. Já no dia 15, o Festival ExpoBento reúne nomes dos gêneros nativista, sertanejo e funkeiro para fazer a festa: Baitaca, Fernando & Sorocaba e MC Kekel.

Outra atração programada é o Desfile Pet, no dia 14 de junho, dia de passe livre na feira. A ação terá desfile de cães e gatos e demonstração de habilidades de animais adestrados. Sucesso em 2018, o ExpoBento na Mesa, em parceria com o Senac, oferecerá quase 20 oficinas gastronômicas e de harmonização, diariamente, com inscrições pelo site da entidade (senacrs.com.br/unidade/17).

A ExpoBento também trará destaques esportivos para essa edição. Uma delas será a Copa Padel ExpoBento, campeonato que pela primeira vez ocorrerá na feira, inclusive com as finais acontecendo nos dois domingos da ExpoBento, numa quadra especialmente montada no Parque de Eventos. O skate, agora esporte olímpico, também terá lugar na feira. Dia 12, está programada a 2ª ExpoBento Skate Jam, campeonato de street indoor que volta à programação pela primeira vez desde 2013, no Pavilhão F. Além disso, o E-Sports Bento, sucesso com as edições online de 2020 e 2021, terá pela primeira vez uma disputa presencial na feira, com as partidas de FIFA. As demais modalidades, Fortnite e League of Legends (LoL), seguem no modo virtual. As competições ocorrem de 10 a 12 de junho.

Na Fenavinho, a atração fica por conta da Vila Típica. Nesse ambiente, que lembra as fachadas do casario do início do século 20, 15 vinícolas expõem seus reconhecidos vinhos, sucos e espumantes ao público. Elas oferecerão cursos gratuitos de degustação diariamente, com inscrições no local, mediante disponibilidade de vagas.

O espaço também terá opções de gastronomia, além de ativações tecnológicas, caso do metaverso e da realidade virtual. Instalados na Vila Típica, as arações permitirão a interação do público através de um passeio virtual pela própria Vila Típica e da visitação de dois pontos turísticos previamente fotografados de forma real, com o auxílio de óculos de realidade virtual.
Com informações da assessoria de imprensa do evento

Informações da notícia

Fonte: Voltaire Santos/ Famurs

Data de publicação: 10/06/2022

Créditos das Fotos: Voltaire Santos/Famurs

Compartilhe!