Encontros também trataram das parcerias econômicas entre o RS e a Argentina

O presidente da Famurs e prefeito de São Borja, Eduardo Bonotto, participou na tarde de quarta-feira (23/2) de uma série de reuniões com o embaixador da Argentina no Brasil, Daniel Scioli, para tratar das parcerias econômicas entre o RS e a Argentina. Na oportundiade, Scioli também agradeceu o auxílio prestado pelo RS no combate aos incêndios. 

Durante os encontros, os gestores trataram da retomada dos voos entre Buenos Aires e Porto Alegre; a parceria com empresário gaúchos, fazendo com que o RS se torne o maior parceiro comercial do país, ultrapassando, nos últimos anos, São Paulo; e as expectativas para a construção do gasoduto entre Uruguaiana e Porto Alegre. Scioli também convidou os gestores presentes e o governador Eduardo Leite para coordenar uma missão político-empresarial e realizar uma visita oficial à Argentina, para conversar com empresários e investidores e reunir-se com o presidente Alberto Fernández.

O embaixador aproveitou a presença das autoridades para agradecer, em especial o presidente Bonotto, pelo envio de bombeiros gaúchos para auxiliar no combate aos incêndios florestais na provícia de Corrientes.

No fim do dia, o embaixador se reuniu com prefeitos da região das Missões para tratar de assuntos de interesse dos municípios. Na ocasião, conversaram sobre a visita do Papa para os 400 anos dos jesuítas no RS; a ponte internacional Porto Xavier; a retomada dos Estudos de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental das Usinas Binacionais do Rio Uruguai (Garabi/Panambi); o fortalecimento dos "Sete Povos das Missões" dentro dos "30 Pueblos Jusuítas Guarani" da América Latina; o fortalecimento do roteiro internacional "Caminhos dos Jesuítas"; e e a flexibilização nos postos de fronteiras na solicitação de testes rápidos de Covid-19 para caminhoneiros.

Informações da notícia

Data de publicação: 24/02/2022

Créditos: Ellen Renner