Reunião pautou licenciamento de obras em aeroportos, do aterro sanitário de São Borja e demandas relacionadas à estiagem

O presidente da Famurs e prefeito de São Borja, Eduardo Bonotto, e o deputado estadual Frederico Antunes estiveram na tarde de terça-feira (15/2) reunidos com a presidente da Fepam, Marjorie Kauffmann. Na oportunidade, os gestores conversaram sobre demandas dos municípios referentes a licenciamento ambiental junto à entidade.

Um dos assuntos tratados foi o licenciamento de obras em aeroportos no RS. Conforme Bonotto, a regularização da atividade aeroportuária é importante por conta dos investimentos previstos para os próximos anos em pelo menos oito aeroportos gaúchos. Os gestores também levantaram pautas agrícolas de cunho ambiental, principalmente as que ficaram latentes durante o período da estiagem, e que são pertinentes à Fepam.

Bonotto e Antunes aproveitaram a ocasião para reforçar o pleito do licenciamento do aterro sanitário de São Borja, que deverá atender a região da Fronteira Oeste. Com a medida, a região resolverá um passivo ambiental histórico. A presidente Marjorie afirmou que dará atenção à pauta, para acelerar o processo, e nos próximos dias deverá dar um encaminhamento ao tema.

Estiveram presentes no encontro a assessora da presidência da Fepam, Isa Carla Osterkamp, e o secretário de Planejamento de São Borja, João Pedro Lopes Daitx.

Informações da notícia

Data de publicação: 16/02/2022

Créditos: Ellen Renner

Créditos das Fotos: Guilherme Pedrotti

Compartilhe!