O objetivo do encontro é a elaboração de um plano de trabalho para o desenvolvimento da região

O presidente da Famurs e prefeito de São Borja, Eduardo Bonotto, reuniu os prefeitos dos municípios que compõem os Sete Povos das Missões para a elaboração de um cronograma de trabalho com metas para o desenvolvimento turístico e cultural da região. A reunião ocorreu nesta quarta-feira (03/02) de forma online e teve a participação do Senador Luiz Carlos Heinze.

Durante a reunião, Bonotto destacou a importância da organização coletiva em prol de iniciativas e ações que tem como objetivo a preservação turística, o incentivo aos produtos turísticos de cada município, bem como, reafirmou a necessidade de se manter projetos em parcerias com a iniciativa privada e instituições do setor como o IPHAN e a AMM.

“Essa reunião marca um importante avanço no turismo dos Sete Povos das Missões, o grupo de trabalho criado beneficiará e contribuirá de forma positiva com propostas planejadas visando especificamente o fomento a cultura missioneira. Juntos, com o apoio dos municípios, da associação, da Famurs e do Governo Estadual e Federal - à exemplo do senador Heinze que acompanhou a reunião e já colocou à disposição recursos do Senado -, iremos fortalecer o desenvolvimento turístico, beneficiando diversos setores e a economia dos sete municípios e da região”, conclui Bonotto.

O próximo encontro do grupo será de forma presencial.

Informações da notícia

Fonte: Voltaire Santos/ Famurs com Pref de São Borja

Data de publicação: 03/02/2022

Créditos das Fotos: Voltaire Santos/Famurs