Participam do programa o Vice-prefeito de Porto Alegre, Ricardo Gomes; a prefeita de Fortaleza dos Valos, Marcia Rossato e o prefeito de Arambaré e presidente da Acostadoce, Jardel Cardoso.

Nesta terça-feira (11/01) vai ao ar o nono episódio do programa Conexão Municipal, uma iniciativa da Famurs que visa contribuir e divulgar as boas práticas da gestão municipal. 

O painel de hoje apresenta cases de desburocratização na gestão pública, modelos de parceria público-privada, turismo e busca por soluções para o enfrentamento da estiagem. Participam do programa o Vice-prefeito de Porto Alegre, Ricardo Gomes; a prefeita de Fortaleza dos Valos, Marcia Rossato e o prefeito de Arambaré e presidente da Acostadoce, Jardel Cardoso.

Para a prefeita de Fortaleza dos Valos, Marcia Rossato, será uma oportunidade de apresentar uma ação inovadora desenvolvida pelos prefeitos. “Vou detalhar como funciona tecnicamente o modelo de parceria público-privada e o case do projeto Rodovias do Comaja que garantiu cerca de R$ 70 milhões de empresas privadas como farmácia São João e Coprel para as reformas da RS-510, RS-506 e RS-451”, revela a prefeita a prefeita de Fortaleza dos Valos, Marcia Rossato.

Já o prefeito de Arambaré e presidente da Acostadoce, Jardel Cardoso, ressalta um novo modelo de negócio com o turismo envolvendo as águas doces da Lagoa dos Patos. “Arambaré tem se destacado como um exemplo de turismo de água doce. Organizamos o nosso municípios oferecendo uma estrutura melhor para o nosso turista e também para o nosso morador”, destaca o prefeito de Arambaré e presidente da Acostadoce, Jardel Cardoso.

O programa Conexão Municipal é apresentado ao vivo pelo coordenador técnico de comunicação da Famurs, Voltaire Santos, e transmitido ao vivo no canal do youtube da Famurs (https://www.youtube.com/tvfamurs); na página do facebook da federação (https://www.facebook.com/Famurs) e no instagram da entidade (@famurs). O programa roda também nas principais emissoras de rádios do interior.

Informações da notícia

Fonte: Voltaire Santos/ Famurs

Data de publicação: 11/01/2022

Créditos: Voltaire Santos/ Famurs

Créditos das Fotos: Arte Famurs

Compartilhe!